Uma maneira de perder peso e promover desintoxicação completa eliminando toxinas e gordura em 2 dias

É importante se desintoxicar de vez em quando. E várias são as técnicas que ajudam a promover esse trabalho no organismo.

Tais técnicas podem, além de eliminar toxinas, acabar com gorduras, promovendo até mesmo a perda de peso.

Isso pode ser muito melhor do que aquelas dietas mirabolantes, que ocasionam em muitos casos desidratação, tontura, fadiga, enjoo, entre outros problemas.

Promover uma desintoxicação natural é muito mais aconselhável, já que nosso corpo possui condições que facilitam tal trabalho. Isso porque temos órgãos que facilitam esse trabalho, como os rins (que filtram o sangue eliminando as toxinas pela urina), o cólon (que removem toxinas antes que elas prejudiquem o organismo) e o fígado (que é o primeiro órgão de defesa contra toxinas).

Emagrecimento em dois dias com desintoxicação completa do organismo

Mas para que estes órgãos funcionem bem, precisamos consumir nutrientes. E por isso trazemos uma maneira de limpar seu organismo em apenas dois dias. O ideal seria fazer esse trabalho em um final de semana.

Veja como fazer:

No café da manhã, coma quinoa (que é rica em proteínas, fósforo e fibras) com ameixas (ameixas secas são ricas em fibras também). Os alimentos também funcionam como laxantes, e por tudo isso ajudam na desintoxicação do corpo.

Uma receita, também com quinoa, também pode ajudar. Para isso basta meia xícara de quinoa em flocos ou cozida, 1/3 de xícara de ameixas picadas, 1 colher de chá de gengibre ralado, 1 colher de linhaça, 1 xícara de água, 1 pitadinha de canela e ¼ de xícara de leite de arroz ou outro vegetal (como girassol ou gergelim).

Coloque a água em uma pequena panela e adicione a quinoa, a canela e o gengibre ralado. Misture até ferver.

Após, reduza o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Então adicione as ameixas e o leite de arroz. Tampe novamente por mais 5 minutos.

Em seguida, adicione linhaça triturada e misture antes de ingerir.

No lanche há várias opções, como fatias de pepino, aipo, rabanete ou outros legumes. Azeite, suco de limão, sal e pimenta podem acompanhar.

Bebidas detox também caem bem, podendo ser de limão, romã ou abacaxi.

Para o jantar, uma sopa de legumes é uma ótima opção. Você pode prepara juntamente com repolho picado, couve, aipo, orégano e água. O repolho é ótimo no processo de desintoxicação.

Algumas regras vão ajudar no processo de desintoxicação:

1 – Não comer depois das 19h;

2 – Beber uma xícara de chá de dente-de-leão antes de ir dormir,

3 – Consumir magnésio (já que ele tem função laxante).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *