Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

Aprenda como acabar com a flacidez ocasionada após o emagrecimento

Uma forma de acabar com a flacidez do corpo ocasionado após o emagrecimento, um transtorno que atinge várias pessoas.

Muita gente luta para emagrecer, se propondo passar por “sacrifícios”. Porém, quando conseguem,perder peso, não se sentem bem. Isso graças à indesejada flacidez que aparece no corpo. E é exatamente por isso que vamos ensinar como acabar com a flacidez ocasionada após o emagrecimento.

Lutas contra a balança, passando por dietas diferentes, academia, boa alimentação e até recorrendo a medicamentos são constantes entre pessoas que desejam perder peso.

Mas como sequela disso pode haver o surgimento da flacidez, aquele excesso de pele que aparece após a perda elevada de peso (principalmente).

Se, por exemplo, a perda de peso for rigorosa, esse excesso de pele é bem possível que possa ocorrer. Fatores ligados à idade, má alimentação, desidratação, velocidade da perda de peso, excesso ao sol, falta de atividades físicas, entre outros, são responsáveis pelo acúmulo de pele após o emagrecimento.

Essa flacidez pode acabar ficando firme, deixando a pele com aspecto diferente do que as pessoas realmente desejam.

Portanto, manter uma boa alimentação e levar uma vida saudável, com atividades físicas e hidratação correta, podem ser benéficos e ajudar a reduzir esses riscos.

Por que a pele fica flácida?

A pele fica flácida já que ela é um órgão vivo que é elástico, e a medida que envelhecemos ela estica. Por outro lado, no caso de perder peso, ela encolhe. E como em todos os órgãos do corpo, a pele possui células e cada camada tem diferentes tipos dessas células.

As camadas da pele são denominadas derme e subderme, e possuem fibras, vasos sanguíneos e tecidos conjuntivos elásticos.

Tudo isso tende a esticar ou comprimir, dependendo da forma com que são tratados durante a vida. Se você perde muita gordura, por exemplo, esses compostos e os colágenos que sustentam a pele perdem a capacidade de contração, deixando a pele flácida.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.
Texto ensina como acabar com a flacidez ocasionada após o emagrecimento de forma natural.
Flacidez na pele pode ser amenizada com dicas importantes.

E não há muito prazo para que sua elasticidade se adeque à nova forma. Mas há cuidados básicos para fazer no dia a dia que acabam com a flacidez ocasionada após o emagrecimento

Utilize protetor solar

Essa é uma recomendação de vários dermatologistas. Isso porque os raios ultravioletas destroem a estrutura do colágeno, o que prejudica a sustentação da pele.

Assim, utilizar protetor solar todos os dias vai te ajudar a manter a pele protegida dos efeitos do sol.

Não perca peso de forma acelerada

É claro que muita gente tenta passar pela dieta para perda de peso de forma rápida. Mas o lado ruim disso é que por conta da velocidade com que conseguem essa perda, pode acontecer escassez de músculo e gordura.

A consequência disso é que aparece a flacidez. A gordura é eliminada, mas a pele fica (sobrando). Mas isso não acontece com todas as pessoas. Há quem perca 100 kg e fique com a pele firme.

A recomendação é que a perda de peso ocorra de forma lenta e gradativa. Assim seu organismo se acostuma com cada etapa e vai se moldando o seu novo corpo, evitando que o tempo para que a pele comprima não seja finalizado.

Se alimente bem

Ter uma boa alimentação é super importante para evitar a flacidez da pele. De acordo com dermatologistas, consumir frutas e verduras de cor vermelha e laranja é muito importante.

Tais alimentos são ricos em vitamina C, nutriente importantíssimo para a beleza da pele.

Comer alimentos ricos em colágeno e elastina também é muito importante. Você pode encontrar tais nutrientes em gelatina e proteínas, por exemplo.

A gelatina é fonte de colágeno, proteína que é responsável por firmar a pele e promover o emagrecimento sem o excesso dela.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Os nutrientes citados acima pode ser encontrados em alimentos como:

  • peito de frango
  • ovos
  • carne magra
  • tofu
  • nozes
  • legumes
  • sementes
  • peixes

Mas é sempre importante consultar um nutricionista para saber a quantidade de alimento você deve consumir diariamente para a perda de peso.

Evite fumar

O tabagismo é um degradador da pele. Pessoas que fumam tem grau elevado de envelhecimento e desnutrição da pele.

Isso acontece porque há reações inflamatórias da microcirculação, que entope os microvasos.

Consumir cigarro favorece perda de colágeno, que provoca a flacidez, deixando assim a pele mais grossa e amarelada, além de rugas em torno dos olhos e lábios.

Pratique atividades físicas

Fazer atividade física, além de tonificar os músculos, fortalece toda a estrutura corporal. Malhe com pesos, sempre buscando ajuda de profissionais de educação física.

Atividades aeróbicas são importantes para o fortalecimento cardiorrespiratório. Por outro lado é importante ressaltar que é sempre bom aliar as atividades físicas com boa alimentação, e portanto, não se pode pensar apenas em se exercitar se sua alimentação está ruim.

Se hidrate bem

Manter o corpo bem hidratado ajuda a preservar a elasticidade da pele. Consumir água e bebidas, como chá verde, ajuda a melhorar a aparência da pele.

Quando a pele está desidratada ela perde a elasticidade, e fica com aspecto de seca, o que pode provocar a flacidez.

É por isso que é sempre importante emagrecer com saúde. Para isso beba no mínimo dois litros de água por dia. Mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Com essas dicas você conseguirá acabar ou ao menos reduzir a flacidez ocasionada após o emagrecimento.

Mais recentes

Remédios Naturais

2 ingredientes para limpar pulmões e acabar com a tosse rapidamente podem ser facilmente preparados, usando tomilho seco e mel para isso.

Remédios Naturais

Elimine manchas de idade com o melhor medicamento caseiro que poderia fazer, sendo simples de preparar, eficaz e muito barato.

Remédios Naturais

Receitas caseira para clarear axilas, joelhos e cotovelos podem ser facilmente tratadas com misturas naturais que você pode preparar na sua casa.

Remédios Naturais

Xarope natural de 3 ingredientes elimina tosse e limpa os pulmões com total eficiência à partir do poder da cenoura, principal ativo dessa receita.

Remédios Naturais

Xarope caseiro trata problemas respiratórios e funciona à partir de ingredientes naturais como cebola, alho, gengibre e rabanete, e tem muita eficiência.

Remédios Naturais

Creme caseiro remove olheiras em 15 minutos com total eficiência e rapidez, utilizando cenoura e melão em sua composição totalmente natural

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável