Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Beleza

7 maneiras de aumentar a quantidade de colágeno na pele

Vários suplementos ajudam a aumentar o colágeno na pele, e aqui trazemos 7 dicas para aumentar a quantidade de colágeno na pele sem suplementação.

O colágeno é uma proteína fundamental para manter a pele sempre jovem, mais firme e com aspecto saudável (aliás, não apenas aspecto). Mas você sabia que é possível aumentar a quantidade de colágeno na pele?

Existem vários suplementos que ajudam nisso. Esse colágeno se localiza em vários tecidos dos músculos, ossos, tendões, vasos sanguíneos e até mesmo no sistema digestivo.

Só que o problema sobre o colágeno é que, depois dos 25 anos de idade, a produção dele cai, o que contribui para o envelhecimento precoce.

Tais sinais da falta de colágeno na pele pode ocasionar em rugas, flacidez da pele e rigidez articular.

Por outro lado, quando os níveis de colágeno são elevados, a pele fica mais macia, lisa e mais firme.

Dicas ensinam a aumentar a quantidade de colágeno na pele sem suplementação.
Dicas ajudam a elevar o colágeno na pele.

Como aumentar a quantidade de colágeno na pele

Vamos agora aprender agora como aumentar a quantidade de colágeno na pele.

Ácido hialurônico

Primeiramente vamos falar sobre o ácido hialurônico, um composto importante para aumentar o colágeno. Ele é encontrado em alimentos ricos em aminoácidos, como raízes, soja, feijão e suplementos.

Vitamina C                          

Um estudo realizado pelo Indian Dermatology Online Journal indica que a vitamina C tem papel importante na proteção da pele e na criação de mais colágeno ainda. Portanto é importante consumir vitamina C.

Muitos dermocostéticos possuem vitamina C em sua formulação. Tal vitamina pode ser tomada como suplemento ou mesmo adicionada à pele.

Mas há também frutas cítricas, vegetais de folhas verdes, mamão, brócolis e morango que são ricos em vitamina C.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Gel de aloe vera

Um estudo feito pela Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology indica que a aloe vera (babosa) pode ter vários benefícios que aliviam queimaduras do sol.

Pesquisadores testaram extrato de aloe vera por via oral. Os resultados indicaram que a produção de ácido hialurônico e colágeno quase dobrou nas pessoas que participaram da pesquisa. As rugas também reduziram.

Aloe vera pode ser usada como creme tópico ou como suplemento via oral.

Ginseng

O ginseng eleva a quantidade de colágeno no sangue, de acordo com estudo realizado pelo Journal of Ginseng Research em 2012.

Além disso, ele possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Cientistas indicaram que o ginseng pode impedir que as células da pele envelheçam.

Antioxidantes

Antioxidantes podem protegem o corpo de radicais livres, moléculas que danificam o corpo. Há antioxidantes que elevam a produção de colágeno, mas há os que não elevam.

Entre os alimentos que contém tais antioxidantes estão amora, chá verde, erva mate, estrato de alcaçuz, extrato de amora, extrato de café, canela, astrágalo, extrato de romã, óleos essenciais de manjericão, tomilho e orégano.

Retinol

O retinol é importante na função antioxidante, e eleva níveis de colágeno na pele. Portanto ele aumenta a vida útil do colágeno, além de bloquear enzimas que destroem o colágeno.

Terapia de luz vermelha

A terapia com luz vermelha é uma forma rápida de manter o colágeno na pele. De acordo com estudo em Seminários em Medicina e Cirurgia Cutânea, a terapia com luz vermelha, ou terapia com laser de baixa intensidade, eleva o colágeno e reduz rugas e elasticidade da pele.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Há fatores que danificam a pele, como ambiente, poluição, exposição ao sol e poeira.

É importante sempre lavar a pele, esfoliando diariamente. Além disso, sempre use filtro solar, principalmente quando ficar exposto ao sol.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável