Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Notícias

O que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante?

Post explica que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante, mostrando os grandes benefícios que isso faz para a saúde.

Agora vamos te mostrar o que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante.

Como sabemos, o refrigerante é algo muito popular, e cai muito bem com comidas salgadas ou até mesmo doces.

Mas é sabido também que ele possui muitos ingredientes que não fazem bem para a saúde.

Portanto, se você deseja evitar o consumo desses ingredientes prejudiciais, vale tentar parar de consumir essa bebida.

Mas se é difícil para você, pelo menos tente reduzir o consumo. Sabemos que existem pessoas que fazem a ingestão de refrigerante diariamente. Isso pode ser evitado, e vai te fazer sentir bem melhor.

Mas e se você parar completamente de beber refrigerante? Já imaginou o que pode te acontecer?

Podemos afirmar que sua saúde terá um ganho incrível!

E não vale beber somente refrigerante diet, porque sabemos também que eles possuem ingredientes ruins.

Post explica que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante, mostrando os grandes benefícios que isso faz para a saúde.
Post mostra o que acontece com a saúde quando se interrompe a ingestão de refrigerante.

Então vamos ver o que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante.

Benefícios de parar de beber refrigerante

1. Diminua dores de cabeça e enxaqueca

A redução das dores de cabeça e enxaquecas vai acontecer. De acordo com avaliação no European Journal of Clinical Nutrition, o edulcorante artificial aspartame, que é usado em refrigerantes diets, pode afetar o cérebro causando dores de cabeça, insônia e ansiedade. Então pare de beber para ter muitos benefícios.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

2. A comida será muito mais saborosa

Retirando o refrigerante da sua vida você vai começar a sentir mais o sabor dos alimentos. Isso porque o refrigerante tem sabor doce, que condiciona o paladar.

O aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar, e por isso que o refrigerante diet muda os receptores doces no cérebro.

3. Reduza a cintura

De acordo com um estudo que durou 9 anos, adultos que consomem refrigerante diet continuam a aumentar a gordura na barriga.

Vários estudos também comprovaram que beber refrigerante diariamente pode causar obesidade, diabetes e pressão alta.

4. Ossos mais fortes

Eliminando o sódio, seus ossos ficarão mais fortes e você reduzirá os riscos de fraturas.

5. Mudança de atitude em relação à comida

Pessoas que bebem refrigerante diet o fazem porque eles possuem menos calorias, porém bebem acompanhando alimentos não tão saudáveis, como hambúrguer, fritas, bolos…

Quem para de ingerir esse tipo de bebida também reduz o consumo de alimentos ruins, além de até reduzir bebida alcoólica.

De acordo com um estudo publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research, pessoas que combinaram álcool com refrigerantes “colas” diet, ficavam mais facilmente embriagadas.

6. Reduz o risco de diabetes

De acordo com um estudo, beber dois terços de uma lata de refrigerante (mesmo diet) antes de uma refeição, força o pâncreas a liberar grande quantidade de hormônio de insulina.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

O corpo produz essa insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue, e isso pode contribuir para causar a diabetes.

7. melhor funcionamento dos rins

Se os rins não precisam processar ingredientes do refrigerante, eles vão trabalhar bem melhor.

Segundo estudos, quando as pessoas bebem duas ou mais porções de refrigerante (principalmente o diet), as chances de redução renal se dobram.

Mais recentes

Notícias

Post explica que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante, mostrando os grandes benefícios que isso faz para a saúde.

Dicas Naturais

Alternativas para eliminar a congestão nasal sem medicamentos através de exercícios naturais para fazer em casa e melhorar o bem estar.

Remédios Naturais

Esse café da manhã é perfeito para perder peso e eliminar a gordura, além de deixar várias questões da saúde muito mais fortalecidas.

Notícias

Mulheres devem evitar sutiã, segundo orientações de cientistas que indicaram motivos pelos quais esse vestuário pode prejudicar a saúde das mulheres.

Remédios Naturais

Misturando 3 ingredientes você acaba com a dor de cabeça rapidamente de forma simples, econômica e sem efeitos colaterais.

Remédios Naturais

Remédio caseiro limpa muco e toxinas dos pulmões e elimina a tosse a partir de ingredientes importantes que têm ação expectorante.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável