Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Notícias

Cientistas indicam que cabelos grisalhos têm relação com o estresse

Cientistas indicam que cabelos grisalhos tem relação com o estresse, mas os estudos avaliaram também outras possíveis causas para isso.

Se você sofre com cabelos grisalhos, saiba que isso pode ter se dado por causa do estresse que você já viveu com o passar dos anos. Isso porque cientistas indicam que cabelos grisalhos têm relação com o estresse que se sente.

De acordo com um estudo publicado na revista Nature sugere que o estresse tem papel fundamental na rapidez com que o cabelo ganha a cor acinzentada.

Portanto os pesquisadores entendem que é possível estabelecer uma ligação entre o estresse e os cabelos grisalhos, e uma pesquisa da Universidade de Havard, em Masaschusetts, Estados Unidos, agora está investigando profundamente esse assunto.

O que dizem os testes

Testes iniciais dos pesquisadores analisaram o cortisol, hormônio do estresse, que surge no organismo quando uma pessoa experimenta uma resposta de “luta ou de fuga”.

Portanto a presença do cortisol, a longo prazo e em taxas elevadas, tem uma série de resultados negativos para a saúde.

E o principal culpado para as respostas de “luta ou fuga” do corpo é o sistema nervoso simpático.

Os nervos ficam espalhados em todo o corpo, incluindo incursões em cada folículo piloso.

Produtos químicos liberados durante a resposta ao estresse, principalmente a noradrenalina, fazem com que as células-tronco, produtoras de pigmentos, sejam ativadas prematuramente, esgotando as “reservas” de cor dos cabelos.

De acordo com Ya-Chieh Hsu , PhD, principal autor do estudo e professor associado de células-tronco e biologia regenerativa em Harvard, em comunicado à imprensa.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Segundo Ya-Chieh Hsu “o impacto negativo do estresse que descobrimos foi além do que eu imaginava”.

Cientistas indicam que cabelos grisalhos tem relação com o estresse, mas os estudos avaliaram também outras possíveis causas para isso.
Cabelos grisalhos têm relação com o estresse.

“Depois de apenas alguns dias, todas as células-tronco regeneradoras de pigmentos foram perdidas, relatou Ya-Chieh Hsu. 

Depois que elas se foram, você não consegue mais regenerar pigmentos. O dano é permanente.

Mas por que os cabelos ficam acinzentados?

Então você pode estar pensando que o estresse é o único ou o principal motivo pelo qual a maior parte das pessoas tem cabelos grisalhos, não é mesmo?

Na verdade, na maioria dos casos, é simplesmente uma questão genética.

“Os cabelos grisalhos são causados ​​pela perda de melanócitos (células pigmentares) no folículo piloso. 

Isso acontece à medida que envelhecemos e, infelizmente, não há tratamento que possa restaurar essas células e o pigmento que elas produzem, melanina ”, explica Lindsey A. Bordone , dermatologista da ColumbiaDoctors e professora assistente de dermatologia no Columbia University Medical Center, de Nova York, Estados Unidos.

Nesses casos, fatores externos e ambientais, como estresse, por exemplo, não desempenham um papel importante.

Cientistas indicam que cabelos grisalhos têm ligação com o estresse, mas como visto, a causa verdadeira pode ser muito mais do que isso.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Notícias

Pêssego ajuda na perda de peso, saúde do coração e outros problemas de saúde de acordo com o que revelaram estudos mais recentes.

Notícias

Cebolinha previne contra câncer e muitas outras doenças de acordo com o que revelou estudo importante sobre o assunto.

Notícias

Cientistas indicam que cabelos grisalhos tem relação com o estresse, mas os estudos avaliaram também outras possíveis causas para isso.

Dicas Naturais

Truque simples elimina mal cheiro dos canos da cozinha e banheiro de forma simples e eficaz, usando apenas três ingredientes em sua composição.

Dicas Naturais

Pare de roncar à noite com esses fantásticos remédios naturais caseiros e truques simples que vão dar fim a esse incômodo problema.

Dicas Naturais

Lista traz 5 plantas para ter em casa que vão te ajudar a limpar e purificar o ar do ambiente, mantendo a saúde dos...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável