Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde

Cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde por ser fonte de bactérias que passam para sua louça se ela não for devidamente cuidada.

Agora vamos te apresentar um fato de certa forma surpreendente: um cientista afirma que esponja de lavar pratos pode fazer mal à saúde!

Isso porque elas podem apresentar perigos invisíveis, que muitas vezes sequer pensamos sobre.

Uma pergunta pode exemplificar isso: onde há mais germes e bactérias na sua casa?

A resposta geralmente é o banheiro, lixo, piso… mas não é nada disso.

Acredite se quiser: a esponja de lavar pratos é o local com maior concentração de germes e bactérias dentro da sua casa.

Mas você pode se perguntar qual embasamento há nessa informação. Um cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial para a saúde. Então vamos a esse embasamento!

De acordo com o dr. Philip Tierno, professor de microbiologia e patologia da Universidade de Nova Iorque (e autor do livro “The Secret Life of Germs” – A Vida Secreta dos Germes, – “uma esponja de lavar pratos é muito mais suja que o vaso sanitário e o lixo de uma casa”.

Isso porque as esponjas possuem furos que são necessários para reter todas as sujeitas e microrganismos durante a limpeza.

Portanto, quando lavamos a louça de casa, restos de comida permanecem presos nos orifícios da esponja, e quando ela é mantida úmida, a cada 20 minutos se desenvolve uma nova bactéria.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.
Cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde por ser fonte de bactérias que passam para sua louça se ela não for devidamente cuidada.
Esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde!

Então é dessa forma que você passa para os pratos as bactérias, porque a água e o detergente não são capazes de matá-las.

Então é preciso dar uma atenção especial à higiene das esponjas de lavar pratos na sua casa.

Como higienizar as esponjas?

Primeiramente é importante, logo que terminar de lavar os pratos, limpar e desinfetar sua esponja.

E o melhor desinfetante é o cloro/água sanitária.

Uma receitinha bacana é usar uma parte de desse desinfetante em nove partes de água. Em seguida mergulhar sua esponja na solução e deixar por 3 minutos.

É válido avisar que toda esponja que estiver molhada deve ser colocada por 3 minutos nessa solução. E claro, troque a esponja a cada 10 dias.

Mais recentes

Dicas Naturais

Cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde por ser fonte de bactérias que passam para sua louça se ela...

Dicas Naturais

Talvez você lave o cabelo erradamente a vida toda e não sabe, mas post ensina truques simples para tratar melhor os fios e ter...

Remédios Naturais

Folha de goiaba elimina tosse, acne, ressaca, queda de cabelo e muitas outras questões relacionadas com a saúde de forma simples e fácil.

Remédios Naturais

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal cura problemas relacionados ao sistema respiratório em um dia com eficiência e naturalmente.

Remédios Naturais

2 ingredientes para limpar pulmões e acabar com a tosse rapidamente podem ser facilmente preparados, usando tomilho seco e mel para isso.

Remédios Naturais

Elimine manchas de idade com o melhor medicamento caseiro que poderia fazer, sendo simples de preparar, eficaz e muito barato.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável