Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Cientistas alertam para não usar papel alumínio se quiser proteger a saúde

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar papel alumínio.

Como é sabido, o alumínio presente em panelas e no papel alumínio, por exemplo, é liberado nos alimentos. E, se você faz uso de panelas em alumínio com frequência, isso pode ser bastante prejudicial, já que diariamente acaba liberando esse material nos alimentos que ali são preparados e, consequentemente, os ingere nas refeições que consome.

De acordo com estudos, o excesso de alumínio no organismo pode ocasionar doenças como:

– Alzheimer (de acordo com um estudo da Universidade de Keele – Reino Unido);

– Problemas respiratórios;

– Fibrose pulmonar;

– Problemas neurológicos (falta de memória e equilíbrio);

– fraqueza nos ossos (dificuldade de absorção de cálcio).

Parar de usar papel alumínio é recomendação de cientistas.
Papel alumínio pode ser mais perigoso do que imaginamos, segundo cientistas.

O papel alumínio libera esse material facilmente nos alimentos, principalmente quando colocado em altas temperaturas. Por isso é sempre bom ficar em estado de alerta quando precisar utilizar esse tipo de material. 

Mas é importante também saber que se fizer uso desse material, o faça em situações divergentes às que trazemos a seguir.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Situações para evitar usar o papel alumínio

– armazenar tomates, especiarias e frutas cítricas;

– grelhar alimentos;

– cobrir alimentos que vão ao forno.

Essas situações geralmente fazem com que o material pesado seja passado para o alimento, o contaminando e, dessa maneira, prejudicando a saúde de quem o consome.

Portanto, como cientistas alertam evitar papel alumínio com constância, tente evitá-lo. Isso não significa que deve abolir o papel alumínio da sua cozinha, apenas reduza seu uso.

Se for possível, utilize o material quando o alimento já estiver embalado de alguma forma, evitando ou reduzindo o contato direto da folha de papel alumínio com o produto que posteriormente será consumido.

E quanto às panelas de alumínio, as substitua por outras de inox ou vidro. Dessa maneira você garantirá que não terá eliminação das substâncias nocivas aos alimentos das refeições que consome no dia a dia. 

É claro que para que esse tipo de substância ruim faça efeito negativo, é preciso um consumo constante. De toda forma, prevenir e evitar é sempre a melhor opção para assegurar uma saúde mais forte e longe de doenças.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Emagrecimento

Você sabia que a banana pode ser um excelente aliado no emagrecimento? Com uma receitinha esperta você pode conseguir o sonhado corpo com facilidade...

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável