Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Tire manchas de desodorantes das roupas com uma mistura natural

Uma maneira de usar produtos naturais para que se tire manchas de desodorantes das roupas, deixando suas peças mais limpas e longe de bactérias.

Todo mundo sabe que é importante usar desodorante para a higiene pessoal. Mas geralmente esse tipo de produto acaba deixando uma mancha nas roupas. Mas há uma forma de que se tire manchas de desodorantes das roupas naturalmente?

Essas manchas são de difícil remoção, e até produtos tira-manchas industrializados, que são caros, costumam nem funcionar como se espera. Além de que, por ter produtos químicos, podem comprometer o tecido da sua roupa.

Mas, como dissemos, há um método caseiro e barato, além e natural, para te ajudar a remover as manchas.

O maior segredo para isso é utilizar rapidamente. Assim, quando você perceber que suas roupas estão amareladas na região das axilas, deve-se lavar imediatamente.

Dicas ajudam para que se tire manchas de desodorante das peças de roupa.
Dicas ajudam a tirar mancha de desodorante das roupas

É importante também nunca guardar as roupas manchadas, já que o suor possui resíduos que colaboram para o surgimento de fungos e bactérias, causando o cheiro bem ruim.

Como preparar a mistura

Agora vamos aprender como preparar a mistura, removendo manchas de desodorante das roupas facilmente:

Limão com bicarbonato de sódio tem ação eficaz nesse processo. Você precisará misturar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio com o suco de limão.

Após fazer a mistura, coloque a solução na mancha de desodorante, deixando agir durante 10 minutos. Depois, esfregue a roupa normalmente e enxágue em água corrente, deixando secar ao ar livre.

Se não conseguir eliminar a mancha, repita o processo até que ela saia por completo.

Essa ação pode ser também trocada por outra. Você precisará, nesse caso, do vinagre branco.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Aplique esse elemento na mancha de desodorante, deixando a peça de molho por oito horas. Após, prossiga o processo de lavagem normalmente.

Vale ressaltar que essa técnica não deve ser feita em roupas brancas, portanto faça apenas em tecidos coloridos e de lã.

Você pode também usar lenço umedecido para esfregar sobre a área manchada de desodorante. Assim as manchas desaparecerão. Você deve repetir o processo até a mancha sair por completo.

Outra dica

O sal de cozinha também pode ajudar para que se tire manchas de desodorantes, que já estão impregnadas no tecido. Para isso, umedeça a área manchada, colocando uma pitada de sal e deixando agir por toda a noite.

No outro dia, pela manhã, molhe novamente o local da mancha, colocando um pouco mais de sal na área e esfregando normalmente. Quanto mais você for lavando, mais vai notar a limpeza.

A água oxigenada com detergente neutro e bicarbonato de sódio também tem efeito importante para remoção desse tipo de mancha. Você precisará de:

  • 4 colheres (chá) de água oxigenada dez volumes
  • 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (chá) de detergente 

Modo de usar:

Primeiramente misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Em seguida aplique a mistura na mancha, e esfregue levemente. Por fim deixe agir por algumas horas e depois lave a peça normalmente.

É importante informar que não se deve deixar a roupa com água oxigenada exposta ao sol, já que pode queimar e deixar uma nova mancha amarelada.

Portanto deixe de molho em local com sombra quando usar essa solução.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável