Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

Os perigos da gordura abdominal – saiba como combatê-los

A gordura abdominal é algo que incomoda muitas pessoas na população mundial, e no Brasil não é diferente.

Mas você sabia que além das questões estéticas, essa gordurinha na barriguinha pode ser um perigo?

Como é sabido, com o passar dos anos o acúmulo de gordura nessa região acontece. No entanto, por trás disso há uma questão mais grave do que podemos pensar.

Nos últimos anos o número de mulheres com problemas cardíacos ou diabetes do tipo II tem se elevado, isso por que há mudanças nos hábitos de vida e alimentação que estamos levando.

Entre os perigos que podemos citar sobre essa gordurinha abdominal em longo prazo, estão as doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e hipertensão.

Gordura corporal.

Gordura corporal pode ser muito perigosa, mas há como combatê-la.

Prejuízos da gordura corporal

O acúmulo de gordura abdominal também prejudica na respiração, e quando se cansa os pulmões são os que mais sofrem.

É bom ressaltar que tal acúmulo pode contribuir ainda para doenças mais sérias, como câncer de mama ou de colo de útero. No caso das mulheres essa gordura pode contribuir para alterações na menstruação.

Para saber se você possui excesso de gorduras no abdômen, veja se sua cintura ultrapassa 89 cm. Se sim, já é bom se cuidar.

E para os homens?

Para homens esse número não deve exceder 102 centímetros de cintura.

O que devemos evitar?

Se você deseja reduzir essa gordurinha, primeiramente evite alimentar-se com sal. Beba dois litros de água diariamente (ou mais). Consuma grãos integrais, como cereais (trigo e aveia).

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Outros pontos importantes para a redução: evitar o açúcar, beber pela manhã, em jejum, um copo de água morna com limão; após almoços e jantares, beber chá de sálvia (uma ótima planta para ajudar a diferir e eliminar essas gordurinhas).

Evitar leite de vaca (opte por iogurte sem açúcar). Caminhe diariamente e coma pouco (e cinco vezes ao dia, já que evitar uma das refeições fará com que você coma mais em outra).

Mas, acima de tudo, leve uma vida mais saudável mudando os hábitos em todos os setores. Assim você terá saúde e viverá muito mais e mais feliz!

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável