Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Notícias

Pêssego ajuda na perda de peso, saúde do coração e outros problemas

Pêssego ajuda na perda de peso, saúde do coração e outros problemas de saúde de acordo com o que revelaram estudos mais recentes.

Você sabia que o pêssego ajuda na perda de peso e é um importante alimento para a saúde do coração além de outros fatores?

Caracterizado pela pele e por uma grande quantidade de sementes ou caroços no interior, os pêssegos são frutas deliciosas e oferecem uma grande quantidade de benefícios para a saúde.

O pêssego é encontrado em países temperados, mas é nativo do noroeste da China, nas montanhas de Kunlun Shan. Mas hoje você pode encontrá-lo em mercados do mundo inteiro.

Além disso os benefícios de saúde que essa fruta deliciosa oferece são muitos, segundo relato do MedicalNews Today, realizado pela Texas A&M.

Tal publicação revelou que os pêssegos (e frutos de caroços semelhantes) são capazes de ajudar na prevenção de doenças relacionadas à obesidade, como doenças cardiovasculares, síndrome metabólica e diabetes.

Isto porque o pêssego possui compostos fenólicos, além de também ter capacidade de reduzir o colesterol LDL, associado a doenças cardíacas.

Além disso, por conter muita vitamina C, os pêssegos ajudam na luta contra o câncer. A vitamina C é um forte antioxidante conhecido por ter propriedades anticancerígenas.

Pêssego ajuda na perda de peso, saúde do coração e outros problemas de saúde de acordo com o que revelaram estudos.
Pêssego ajuda na perda de peso e contra várias doenças!

Portanto, o antioxidante luta contra os radicais livres que são conhecidos por causar a doença. 

Outro estudo

Além disso, outro estudo do Texas A&M feito em laboratório revelou que os extratos de pêssego foram capazes de matar as células de câncer de mama mais agressivas, sem prejudicar as células saudáveis.

A vitamina C também é responsável por benefícios de proteção da pele. Portanto, se ingerida ou aplicada topicamente, a vitamina C pode ajudar a formar colágeno, reduzir rugas e combater os danos da pele relacionados ao sol.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Além disso a fibra nos pêssegos também é responsável por benefícios à saúde humana. Pesquisas mostram que diabéticos que consomem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue. 

Com apenas 2 gramas de fibra, o pêssego médio deve ser parte de uma dieta saudável e rica em fibras. Além disso, dietas ricas em fibras também são conhecidas por reduzir o risco de câncer de cólon.

Quando se trata de doenças cardíacas, os pêssegos também podem fazer parte de uma dieta preventiva. Como boa fonte de potássio, os pêssegos podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas.

Essa fruta é melhor se consumida fresca, mas se não conseguir, opte por congeladas ao invés de enlatadas em calda. Se desejar ter o pêssego bom para consumo o ano inteiro, opte por colocar em xarope feito com água e mel.

O pêssego ajuda na perda de peso e em várias doenças, portanto vale à pena aproveitar seus benefícios e incluí-lo logo na sua dieta!

Fonte: NaturalSociety

Mais recentes

Notícias

Pêssego ajuda na perda de peso, saúde do coração e outros problemas de saúde de acordo com o que revelaram estudos mais recentes.

Notícias

Cebolinha previne contra câncer e muitas outras doenças de acordo com o que revelou estudo importante sobre o assunto.

Notícias

Cientistas indicam que cabelos grisalhos tem relação com o estresse, mas os estudos avaliaram também outras possíveis causas para isso.

Dicas Naturais

Truque simples elimina mal cheiro dos canos da cozinha e banheiro de forma simples e eficaz, usando apenas três ingredientes em sua composição.

Dicas Naturais

Pare de roncar à noite com esses fantásticos remédios naturais caseiros e truques simples que vão dar fim a esse incômodo problema.

Dicas Naturais

Lista traz 5 plantas para ter em casa que vão te ajudar a limpar e purificar o ar do ambiente, mantendo a saúde dos...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável