Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Limpe os pulmões e cure insônia com chá de orégano

Limpe os pulmões e cure insônia com chá de uma erva comum para temperar, o orégano, que tem grande poder para diversas áreas do organismo humano.

Agora você aprenderá um truque para que se limpe os pulmões e cure insônia, e tudo com orégano.

Essa erva é muito comum para temperar alimentos, e isso já há vários anos.

Mas acredite: ela não tem apenas função aromática. O orégano é muito mais que um ajudante para dar sabor aos pratos.

Na verdade ele é ótimo para tratar doenças diversas, e é exatamente isso que vamos aprender agora.

Entre as propriedades do orégano, estão a função antioxidantes, antibacteriana, anticancerígena e anti-inflamatória.

Ou seja, uma erva simples e comum que tem enormes benefícios em seu acervo.

Além disso o orégano também é rica fonte de vitaminas A, C, E e K, cálcio, niacina, manganês, folato, ferro, magnésio e os carotenoides luteína, zeaxantina e criptoxantina.

Portanto o mais famoso tempero de pizza tem benefícios que você nunca imaginou, não é verdade?

E você pode ingerir esses benefícios de diversas maneiras.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Há quem prefira consumir as folhas frescas do oréganos. Porém muita gente prefere as folhas secas, aquelas que encontramos mais comumente em mercados e lojas de especiarias.

Mas há ainda quem prefira ingerir o óleo do orégano, ou ainda como suplemento em forma de comprimido.

Mas o mais fácil é preparar um chá com suas folhas, podendo ser frescas ou secas.

Esse chá é ideal para tratar várias doenças, como gripes, resfriados, asma, artrite, indigestão, refluxo, dor muscular, acne, alergia, caspa, dor de ouvido e dor de dente.

Além disso ele pode te ajudar a curar problemas diversos e comuns, como gases, problemas cardíacos, fadiga, infecção urinária, cólica e insônia.

Enfim, vamos aprender a fazer esse chá para que você limpe os pulmões e cure insônia!

Chá de orégano

Para preparar seu chá, primeiramente mergulhe uma ou duas colheres (chá) de orégano em um copo de água quente, e deixe assim por cinco minutos, em infusão.

Em seguida você já pode beber seu chá. É recomendado o consumo de até três xícaras por dia.

Caso seu problema tenha relação à infecção microbiana, como pé de atleta, prefira usar óleo essencial ao orégano.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.
Limpe os pulmões e cure insônia com chá de uma erva comum para temperar, o orégano, que tem grande poder para diversas áreas do organismo humano.
Chá de orégano.

Para isso dilua duas gotas em 50 ml de água filtrada e passe na região afetada duas vezes por dia.

Caso queira tratar tosse, asma, bronquite, enfisema, reumatismo, infecções ou outros problemas através de um medicamento mais forte, siga a receita abaixo:

Chá de orégano, mel e limão

INGREDIENTES

  • 4 ou 6 colheres (sopa) de folhas secas de orégano
  • 2 ou 3 xícaras de água
  • 1 fatia de limão
  • Mel puro

MODO DE PREPARO

Primeiramente coloque a água para ferver e em seguida desligue o fogo. Adicione na mesma panela o orégano e deixe agir durante cinco minutos.

Por fim, adicione o mel e beba ainda quente, todos os dias.

Portanto vale muito á pena ter orégano em casa, não é verdade?

Por se tratar de um ótimo antioxidante, o orégano é perfeito para neutralizar radicais livres. Mas se você está saudável e deseja apenas prevenir contra doenças, consuma essa erva regularmente.

Isso é ótimo pois o orégano é capaz de eliminar substâncias tóxicas do organismo, prevenindo assim contra vários problemas de saúde.

Vale lembrar que grávidas não devem consumir esse chá, e qualquer ingestão deve ser feita sob orientação médica.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável