Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Receitas caseiras para clarear axilas, joelhos e cotovelos

Receitas caseira para clarear axilas, joelhos e cotovelos podem ser facilmente tratadas com misturas naturais que você pode preparar na sua casa.

Agora vamos te ensinar a preparar receitas caseiras para clarear axilas, joelhos e cotovelos.

Como sabemos, muitas pessoas enfrentam o problema de ter essas regiões citadas acima em tonalidade mais escura que a própria pele.

Então elas geralmente dicam com baixa autoestima por conta dessa situação. E, apesar de ser algo corriqueiro, muitas pessoas não curtem esse efeito mais escurecido.

Essas pessoas costuma esconder as regiões, colocando roupas mais largas e evitando exposição das áreas afetadas.

Mas vamos entender porque isso ocorre. Bom, primeiramente devemos lembrar que as causas se dão por diversos aspectos, e entre eles estão o uso de barbeador, ventilação insuficiente, transpiração excessiva e acúmulo de células mortas.

Além disso o uso de desodorantes e antitranspirantes à base de álcool podem afetas negativamente a pele.

Uma questão importante de se entender está na região dos joelhos. Nessa parte a pele é mais grossa e seca, já que existem poucas glândulas sebáceas, que são responsáveis pela produção de óleo.

Portanto se não cuidar da pele ela vai terminar bem mais escura do que o restante da pele.

Mas não se preocupe porque agora vamos aprender essas receitas caseiras para clarear axilas, joelhos e cotovelos. Confira:

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Receitas caseiras para clarear axilas

1. Batata ou pepino

Para a nossa primeira receita, você precisa cortar uma fatia fina de batata e esfregar nas axilas.

Se desejar pode amassar a batata e colocar o sumo sobre as manchas escuras.

Em seguida espere secar por 15 ou 20 minutos e logo lave com água morna.

É aconselhável fazer isso duas vezes ao dia. Assim você poderá perceber os efeitos logo, logo. Se desejar, pode trocar a batata por pepino.

2. Limão

Primeiramente esfregue um pedaço de limão na pele durante alguns minutos.

Em seguida deixe agir por 10 minutos e por fim lave bem com água sem deixar resíduo algum da fruta.

Utilize um hidratante após o processo do limão. Esse tratamento deve ser feito à noite para evitar exposição à luz solar, já que isso poderia manchar a pele.

3. Bicarbonato de sódio

Primeiramente junte bicarbonato de sódio com água, em partes iguais. Em seguida misture bem para formar uma pasta.

Receitas caseira para clarear axilas, joelhos e cotovelos podem ser facilmente tratadas com misturas naturais que você pode preparar na sua casa.
Axilas escuras pode ser facilmente tratadas com misturas naturais.

Por fim aplique nas axilas essa mistura, esperando secar e lavando para remover.

Você deve repetir esse procedimento de 3 a 5 vezes por semana.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

4. Vinagre

Para isso misture farinha de trigo e vinagre até formar uma pasta mais grossa.

Aplique durante o banho e deixe secar entre 10 a 15 minutos. Lave em seguida com água morna. Repita essa processo três vezes por semana.

5. Leite

Primeiramente misture 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de leite integral e 1 colher (chá) de iogurte natural.

Você terá uma massa mais turva. Por fim coloque a mistura em suas axilas e deixe agir por 15 minutos, enxaguando com água fria.

Esse processo deve ser repetido de 3 a 5 vezes por semana.

IMPORTANTE!

Você deve aplicar um pouco da mistura que escolher antes do tratamento, para perceber se não terá reação alérgica – mesmo sendo algo raro, é bom se precaver.

Para isso coloque a mistura na pele e espere alguns minutos. Se não ocorrer reação alérgica, pode seguir o tratamento.

Outra dica é que axilas escuras podem ser sinal de alguma doença. Por exemplo, uma doença rara como a acantose nigricans, geralmente relacionada com diabetes, obesidade, disfunções hormonais e uso de medicamentos e câncer pode ocasionar tal efeito. Então recomendamos visitar um médico se notar que o escurecimento persiste.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Remédios Naturais

Receitas caseira para clarear axilas, joelhos e cotovelos podem ser facilmente tratadas com misturas naturais que você pode preparar na sua casa.

Remédios Naturais

Xarope natural de 3 ingredientes elimina tosse e limpa os pulmões com total eficiência à partir do poder da cenoura, principal ativo dessa receita.

Remédios Naturais

Xarope caseiro trata problemas respiratórios e funciona à partir de ingredientes naturais como cebola, alho, gengibre e rabanete, e tem muita eficiência.

Remédios Naturais

Creme caseiro remove olheiras em 15 minutos com total eficiência e rapidez, utilizando cenoura e melão em sua composição totalmente natural

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável