Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal cura em 1 dia

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal cura problemas relacionados ao sistema respiratório em um dia com eficiência e naturalmente.

Agora vamos te ensinar a preparar um remédio caseiro contra gripe e congestão nasal com poder absurdo.

Na verdade vamos te apresentar duas receitinhas naturais que lhe ajudarão a lidar com alergias respiratórias, rinite, sinusite, gripes, resfriados tosse e entupimento das vias nasais.

Mas de antemão precisamos dizer que há um elemento primordial nas duas receitas: a cebola!

Se trata de um poderoso anti-inflamatório natural que pode ser utilizado para vários benefícios na saúde, como para o bem da pele, intestino, estômago e garganta.

Além disso ela é indicada também para tratar cólicas intestinais e menstruais, tosse, secreção e rouquidão. E como se não bastasse a cebola previne doenças cardíacas e circulatórias, como infarto e derrames.

Portanto esse ingrediente é super eficaz e importante para a saúde. Mas não pense que a cebola para por aí.

Precisamos dizer que ela também é um grande aliado para o emagrecimento e para reduzir o colesterol ruim no sangue.

Além disso ela tem ação expectorante, tranquilizando a tosse e irritação do trato respiratório – sendo até capaz de ajudar pessoas com bronquite, laringite e doenças respiratórias.

Então, sem mais delongas, vamos aprender logo a preparar essas duas receitas.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal

Vamos logo aprender as duas receitas? A primeira receita que te apresentamos é chamada de cataplasma de cebola. Vamos então aprender a fazê-la:

Cataplasma de cebola

Primeiramente pique ou fatie a cebola. Em seguida adicione à ela uma colher (sopa) de água, e cozinhe até que essa água evapore.

Depois deixe esfriar, e logo envolva a cebola em um pano. Una as pontas do pano e prenda com elástico.

Por fim faça o uso desse cataplasma, o colocando no peito ou nas costas por meia hora. Repita esse processo a cada três horas ou até que os sintomas desapareçam.

Essa foi nossa primeira receitinha. Mas agora vamos para a outra receita:

 Xarope de mel e cebola

Esse é um remédio caseiro dos tempos dos nossos avós. Vamos aprender a prepará-lo?

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal cura problemas relacionados ao sistema respiratório em um dia com eficiência e naturalmente.
Xarope de cebola e mel

Você vai precisar desses itens:

Ingredientes

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

1 cebola média

2 copos de água filtrada

suco de 1 limão espremido na hora

2 colheres (chá) de mel puro

Modo de preparo

Primeiramente coloque dois copos de água em uma panela. Em seguida corte a cebola em pedaços grosseiros, maiores, e deixe ferver durante 15 minutos.

Em seguida deixe repousar por cinto minutos, e depois coe tudo acrescentando na sequência duas colheres (chá) de mel.

Para consumir, adicione o sumo de limão espremido na hora.

Tome uma colher (sopa) duas a três vezes por dia.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Esse xarope deve ser consumido por no máximo dois dias.

Lembramos que essa página é um complemento saudável e nunca deve ser trocada pela busca a um médico.

Mais recentes

Remédios Naturais

Remédio caseiro contra gripe e congestão nasal cura problemas relacionados ao sistema respiratório em um dia com eficiência e naturalmente.

Remédios Naturais

2 ingredientes para limpar pulmões e acabar com a tosse rapidamente podem ser facilmente preparados, usando tomilho seco e mel para isso.

Remédios Naturais

Elimine manchas de idade com o melhor medicamento caseiro que poderia fazer, sendo simples de preparar, eficaz e muito barato.

Remédios Naturais

Receitas caseira para clarear axilas, joelhos e cotovelos podem ser facilmente tratadas com misturas naturais que você pode preparar na sua casa.

Remédios Naturais

Xarope natural de 3 ingredientes elimina tosse e limpa os pulmões com total eficiência à partir do poder da cenoura, principal ativo dessa receita.

Remédios Naturais

Xarope caseiro trata problemas respiratórios e funciona à partir de ingredientes naturais como cebola, alho, gengibre e rabanete, e tem muita eficiência.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável