Agora você conhecerá uma técnica de mais de 3.000 anos que trata artrite e é seguida por várias pessoas pelo mundo, já que contribui também no tratamento contra outras doenças inflamatórias.
A inflamação do corpo é uma resposta do organismo para combater várias infecções. A artrite e outras doenças causam inflamações, mesmo se não houver nenhum tipo de “invasor”.
Isso pode ser causa de alergias a alimentos, estresse ou mesmo pelo fato de se passar várias horas sem se levantar.
Esse problema pode aparecer em forma de dor nas articulações, rigidez e sintomas parecidos aos da gripe, como febre e calafrios, dor de cabeça, entre outros.
Mas agora vamos te ensinar uma técnica milenar que vai te ajudar a tratar esses problemas sem remédios industrializados.
Alguns dos truques são usados há mais de 3.000 anos na Índia.
Veja oito métodos ayuvédicos para ajudar no tratamento da artrite:
Diário de estresse
Esse tipo de medicina, a ayurvédica, tem foco em tratar a causa na raiz do problema. Por isso é importante registrar o tempo em que nos sentimos mais estressados.
Se questione sobre o que lhe está deixando mais estressado(a). Desligue todos os gatilhos que levam a isso, já que pode ser a causa das inflamações.
Anote tudo, como se fosse um diário. Assim você saberá como controlar da próxima vez que isso ocorrer.
Cúrcuma
Esse é um método comum dessa terapia. A cúrcuma é eficaz no tratamento da artrite reumatoide (doença inflamatória crônica).
Gengibre
Outro alimento que alivia a dor nas articulações por conta do seu poder antioxidante e anti-inflamatório.
Ele melhora a mobilidade das articulações, aliviando dores e reduzindo o inchaço ou rigidez pela manhã.
Iogurte
Segundo o Chopra Center, aproximadamente 60 a 70% do sistema imunológico fica no intestino. Assim, probióticos, como iogurte natural, são ótimos para essa região. Mas o melhor é fazer seu próprio iogurte, se possível.
Sono
Passar a noite em claro é ruim para o sistema imunológico, e por isso é preciso dormir bem. No mínimo sete horas por dia (ou por noite).
Fazer automassagem
Fazer massagens em você mesmo(a) é importante. Aplique durante 10 a 20 minutos uma massagem na região inflamada. Isso ajudará a aliviar dores. Use óleo quente da sua escolha para ajudar no processo. O melhor é fazê-lo antes do banho.
Ioga, natação, ciclismo
Pessoas com inflamação crônica devem fazer uma rotina de exercícios, e Ioga, natação e ciclismo são excelentes opções.
Pratique exercícios pelo menos cinco vezes na semana, de manhã ou antes de ir dormir de preferência.
Coentro e erva-doce
Coentro e erva-doce, além de efeito refrescante, ajudam a combater a inflamação. Você pode adicionar as ervas em seus pratos preferidos.
Além deles, há boas opções como grão-de-bico cozido, açafrão, romã, castanha de caju e coentro.
Agora você poderá mudar sua rotina e levar uma vida mais saudável, e sem medicamentos industrializados. Essa técnica de 3.000 anos trata artrite como poucas coisas.