Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Um suplemento caseiro em pó para te ajudar a perder peso com saúde

Receita simples feita com três ingredientes naturais vai te ajudar a perder peso, emagrecendo com saúde de forma mais simples do que as dietas mirabolantes que vemos por aí.

Você sabia que é possível emagrecer com saúde, usando apenas três ingredientes simples para criar um “pó mágico”? Estamos falando de um suplemento caseiro em pó que vai te ajudara perder peso com saúde.

Usando apenas três ingredientes você poderá preparar uma espécie de suplemento que vai te ajudar a emagrecer com saúde, sem precisar fazer aquelas dietas milaborantes.

Os ingredientes para preparar seu suplemento caseiro em pó são simplesmente o cravo-da-índia, hortelã e linhaça.

Mas você deve estar se perguntando como é possível emagrecer com essa combinação. Bom, vamos explicar cada uma delas. Veja só:

Benefícios do cravo-da-índia para a perda de peso

O cravo-da-índia muitas vezes é usado para dar um sabor diferente no preparo de alimentos. Mas ele também possui fins medicinais e ajuda no combate à obesidade

Ele ainda melhora o processo digestivo, já que ativa enzimas gastrointestinais, contribuindo assim para que isso ocorra com maior naturalidade. Ele relaxa a musculatura do trato digestivo, auxiliando na passagem dos alimentos.

Suas fibras facilitam também a formação do bolo fecal, contribuindo no processo digestivo e evacuação. Ele também elimina parasitas intestinais e pode aumentar a espessura do muco gástrico, protegendo o estômago contra úlceras.

Ele ajuda no emagrecimento

O cravo-da-índia ajuda também na queima de gordura, que ocorre graças ao aumento do metabolismo. Quando o corpo está ativo de forma mais acelerada, a digestão e a queima de gordura ocorre mais rapidamente que o natural.

Dessa forma se consegue perder peso, principalmente se essa ingestão é feita acompanhada de uma alimentação correta e equilibrada.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.
Cravo da índia inteiro e em pó.
Cravo-da-índia

Esse alimento ainda reduz níveis de açúcar, sendo importante para quem tem tendência a desenvolver diabetes. Mas se você é portador da doença, saiba que ele também ajuda a regular níveis do açúcar no sangue. Suas  propriedades antilipídicas conseguem regular o colesterol.

Mas é importante dizer que para experimentar esse benefício é necessário ingerir o cravo-da-índia sempre. Portanto seu consumo adequado seria todos os dias.

Essa especiaria melhora a tireoide, um problema que muitas vezes resulta na obesidade e dificuldade na perda de peso. Como ela tem relação aos processos metabólicos, auxilia no tratamento de hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Benefícios da linhaça para a perda de peso

Já a linhaça possui características importantes por ser rica em ômega 3, uma gordura boa que ajuda a diminuir inflamação no organismo, o que atua positivamente na perda de peso.

A grande concentração de fibras e outras substâncias ajudam a criar aquela sensação de saciedade. As fibras também atuam na formação do bolo fecal, fazendo com que o intestino funcione de forma regular, evitando inchaço e gases.

Pote contendo sementes de linhaça.
Linhaça

Um estudo realizado pelo Departamento de Nutrição Humana da universidade de Copenhague constatou que 25 gramas da semente de linhaça moída colocas em uma bebida faz com que a sensação de fome diminua.

Benefícios da hortelã para a perda de peso

Agora vamos falar da hortelã. Primeiramente é importante dizer que ela é ótima para a perda de peso, já que auxilia no controle do colesterol. Isso porque ela aumenta o colesterol bom (HDL) e reduz o colesterol ruim (LDL).

A hortelã reduz ainda a quantidade de gordura corporal, ótimo para quem deseja perder peso. Ela também alivia problemas digestivos e previne contra inchaços.

Sua grande quantidade de fibras ajuda a criar uma sensação de saciedade, o que facilita o controle de apetite. Assim a pessoa não fica com vontade de comer pequenas quantidades de comida o dia todo.

Hortelã faz parte de um suplemento caseiro em pó que ajuda a perder peso.
Hortelã

A hortelã tem também um efeito relaxante, reduzindo níveis de ansiedade e diminuindo assim o estresse. Isso é positivo pois, quando estamos estressados, elevamos os níveis de cortisol (hormônio de estresse), prejudicando assim o metabolismo e o deixando mais lento.

E assim, quanto mais lento for o metabolismo, mais complicado será queimar gorduras no corpo. A hortelã também estimula enzimas digestivas no processo de queima de gorduras do corpo.

Bom, sem mais delongas, vamos passar para a nossa receitinha.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Você precisará de:

  • 1 colher (sopa) de cravo-da-índia
  • 4 colheres (sopa) de semente de linhaça
  • 1 colher (sopa) de folhas secas de hortelã

Modo de preparo

Para preparar seu suplemento caseiro em pó, primeiramente bata todos os ingredientes no liquidificador. Como resultado você conseguirá formar um pó. Depois você pode armazenar a mistura em um recipiente de vidro ou plástico com tampa.

Para consumir o produto você precisará de duas colheres de sopa por dia. Pode ser adicionado em sucos, chás, cafés ou misturado na refeição que desejar.

Só é recomendável evitar o consumo após as 18h, pois pode atrapalhar no sono.

Ingerir durante três dias e depois fazer uma pausa de três dias. Em seguida repita todo o ciclo dos 6 dias (tomando por 3 dias e parando por 3 dias) até conseguir os efeitos esperados.

Vale lembrar que assim como qualquer suplemento, esse produto deve ser apenas um aliado. Portanto é importante fazer um acompanhamento com um profissional da nutrição.

Importante: Gestantes e lactantes devem evitar o consumo de cravo-da-índia, e por isso não devem ingerir esse suplemento.

Mais recentes

Remédios Naturais

Xarope natural de 3 ingredientes elimina tosse e limpa os pulmões com total eficiência à partir do poder da cenoura, principal ativo dessa receita.

Remédios Naturais

Xarope caseiro trata problemas respiratórios e funciona à partir de ingredientes naturais como cebola, alho, gengibre e rabanete, e tem muita eficiência.

Remédios Naturais

Creme caseiro remove olheiras em 15 minutos com total eficiência e rapidez, utilizando cenoura e melão em sua composição totalmente natural

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável