Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

10 alimentos para limpar os pulmões naturalmente

Lista traz 10 alimentos para limpar os pulmões naturalmente e sem uso de medicamentos industrializados.

Você sabia que é possível consumir alimentos para limpar os pulmões de forma natural, evitando intoxicação desses órgãos.

Como se sabe, pelo fato de o mundo atualmente ter tanta poluição, os pulmões são órgãos que mais sofrem.

Além disso, fumantes agravam ainda mais potencializando e prejudicando o organismo. Porém, se sabe que é muito difícil convencer e principalmente fazer com que uma pessoa pare de fumar.

Claro que algumas pessoas até conseguem largar o vício, mas a maior parte interrompe a tentativa por não ter forças para lutar contra o vício.

Mas o fato é que, se você vive esse vício ou conhece alguém, é preciso conseguir parar de fumar imediatamente.

Além disso, é preciso também retirar do corpo a nicotina e outros venenos absorvidos pela droga.

Se sabe que a nicotina é muito perigosa, pelo fato de elevar a pressão arterial, causando sério problemas no pulmão.

É exatamente por isso que não é preciso somente parar de fumar, mas também é necessário desintoxicar e limpar os pulmões após parar de se prejudicar.

Portanto fizemos uma lista com dez alimentos para limpar os pulmões que vão te ajudar a remover a nicotina e outros venenos do seu organismo. Veja a seguir:

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

1. Brócolis

Primeiramente falamos do brócolis, um alimento rico nas vitamina C e B5, que são essenciais para quem tem nicotina no corpo.
 
E para quem não sabe, o hábito de fumar reduz os níveis de vitamina C no organismo.

2. Laranja

A laranja é fonte de potássio e de vitamina C.
 
Portanto, seu consumo regular estimula o metabolismo e reduz o estresse.

3. Chá de tanchagem

Chá de tanchagem deve ser consumido com frequência, porque essa planta tem grande força para purificar os pulmões.

Portanto ele remove toxinas, como a nicotina, por exemplo, deixando seu organismo mais limpo.

E você pode fazer seu chá de tanchagem de duas formas.

Lista traz 10 alimentos para limpar os pulmões naturalmente e sem uso de medicamentos industrializados.
Limpeza dos pulmões pode ser feita com alimentos naturais.

Se tiver uma planta fresca, primeiramente lave duas folhas. Em seguida coloque três xícaras de água para ferver. Quando levantar fervura, coloque as folhas e tampe a panela. Por fim, espere esfriar e tome 1 a 3 xícaras ao dia.

Por outro lado, se tiver a erva seca, primeiramente ferva 1 litro de água e, logo que formarem bolhas, coloque duas colheres (sopa) da planta. Em seguida tampe a panela. Por fim, desligue o fogo, deixe esfriar e coe, dividindo em 3 doses.

4. Suco de limão

O limão é uma boa fonte alcalinizadora para o organismo.

Portanto ele tem poder para promover uma limpeza profunda, protegendo contra agentes tóxicos.

Para aproveitar seus benefícios, esprema dois limões frescos em 300 ml de água e beba na hora, em jejum.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

5. Romã

A romã melhora a circulação e a oxigenação, se tornando uma forte aliada para a desintoxicação do organismo.

6. Suco de cenoura

O suco de cenoura é uma boa fonte para cuidar da pele, indo na contramão da nicotina que causa danos para a pele.

Além disso, esse suco é rico nas vitaminas A, C, K e B, excelentes para remover as toxinas.

7. Agrião

O agrião é um vegetal mais saudável e mais poderoso para limpar os pulmões. Ele contém um fitoquímico, o fenetil-isotiocianato (PEITC, em tradução de sigla no inglês).

De acordo com estudos de laboratório, o PEITC é capaz de proteger contra cânceres provocados pela exposição a substâncias tóxicas, principalmente o câncer de esófago, cólon e de pulmão.

Além disso, essa substância aparentemente é capaz de atuar sobre as células de tumores. O PEITC é aparentemente um dos isotiocianatos mais tóxicos para as células cancerosas, forçando-as morrer por mecanismos de morte programada da célula, a apoptose.

O agrião ainda auxilia na lubrificação dos pulmões, ajudando a aliviar a tosse, dor de garganta e desinflamando as vias respiratórias superiores.

8. Kiwi

O kiwi é uma fruta milagrosa para eliminar a nicotina, sendo fonte de vitaminas A, C e E.

Ocorre que, quando a pessoa fuma, os níveis dessas vitaminas se reduzem, e é por isso que se torna importante consumir os alimentos ricos presentes nelas.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

9. Açafrão-da-terra (cúrcuma)

O açafrão-da-terra, além de eliminar toxinas, é um forte agente protetor contra o câncer. É por isso que ele é importante para estar nessa lista.

10. Cebola

A cebola auxilia na limpeza dos pulmões e se torna grande aliada para combater doenças respiratórias.

Consumir sempre crua é melhor, pois cozida ela acaba eliminando seu poder terapêutico.

É importante dizer que não adianta consumir esses alimentos se depois você voltar a se intoxicar, por exemplo, fumando. Por isso tente sempre largar o vício se esse for seu caso.

Portanto, se seguir essa lista dos alimentos para limpar os pulmões terá muito mais possibilidade de viver uma saúde revigorada e livre de problemas respiratórios.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável