Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Baixe a febre em crianças em menos de 10 minutos e sem remédio

Baixe a febre em crianças em menos de 10 minutos e sem remédio com truques naturais para fazer em casa e sem contraindicações para isso.

Agora vamos te ensinar técnicas para que se baixe a febre em crianças em menos de dez minutos e sem utilização de remédio para isso.

Quem tem criança em casa sabe como é preocupante os dias em que elas começam a arder em febre, não é verdade?

Mas se você tem um filho ou filha saudável, e que dificilmente apresentam problemas de saúde, não se preocupe tanto.

Isso porque a febre significa uma reação do organismo a alguma infecção, algo mais recorrente quando se está formando a imunidade na criança.

Portanto não se preocupe em demasia, mas vale ler esse texto até o fim para saber como proceder quando esse tipo de problema surgir.

Mas vale dizer que se, após tentar esse tratamento a febre persistir, a procura por um médico pediatra se faz fundamental.

Baixe a febre em crianças em menos de 10 minutos e sem remédio com truques naturais para fazer em casa e sem contraindicações para isso.
Truques ajudam a baixar a temperatura de febre em crianças rapidamente.

Então vamos aprender o que fazer para que se baixe a febre em crianças rapidamente.

Como baixar a febre nas crianças

Água e sucos

Lembre-se de hidratar a criança com bastante água e sucos, já que essas bebidas vão ajudar a baixar a temperatura corporal.

Mas lembre-se de que o suco precisa ser totalmente natural e na temperatura ambiente.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Batatas raladas

Primeiramente lave bem as batatas-inglesas. Em seguida descasque-as.

Por fim rale cada uma delas e coloque nas meias da criança.

Dessa forma a febre vai baixar. Monitores com um termômetro e retire as meias com a batata quando isso ocorrer.

Conhaque e água

Mesmo parecendo esquisito, esses ingredientes ajudam e muito quando consumidos juntos.

Para isso primeiramente coloque um pouco de conhaque com a mesma quantidade de água em uma tigela.

Em seguida mergulhe uma gaze na mistura e esprema o excesso. Por fim coloque nas meias da criança.

Pano frio na testa

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Use um pano frio na testa da criança, mas ele precisa ser úmido. Deixe enquanto ela dorme ou descansa.

Banho morno

É importante saber que, diferentemente do que muita gente pensa, banho gelado não é bom pra baixar a febre. Isso aumenta o desconforto e eleva a temperatura do corpo.

O ideal é tomar banho morno porque assim a água evapora do corpo e ajuda assim a reduzir a temperatura do organismo.

Utilize um ventilador

é bom colocar um ventilador no quarto, mas sempre girando e não diretamente na criança. Lembre-se de utilizá-lo em velocidade mínima.

Mais dicas

Coloque pouca roupa na criança

Mesmo sentindo frio quando vem a febre, manter o corpo pouco coberto e com roupas leves ajuda a perder calor mais rapidamente.

Mas não deixe a criança tremer de frio, se isso ocorrer deve cobri-la novamente.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mantenha a criança em local seguro

O local seguro que falamos é onde não bata sol ou sereno. É preciso um lugar fresco, e por isso deixe a criança sempre dentro de casa.

Vale lembrar que se a criança tiver menos de 3 meses não é preciso nem pensar em usar um dos truques. Procure um médico o quanto antes.

Crianças entre 3 a 5 meses com temperatura acima de 38 graus devem também ter acompanhamento médico imediato.

Mais recentes

Dicas Naturais

Baixe a febre em crianças em menos de 10 minutos e sem remédio com truques naturais para fazer em casa e sem contraindicações para...

Remédios Naturais

Poderoso remédio caseiro para gripe e gases com 2 ingredientes simples de encontrar, a cachaça e a folha de louro, que têm efeito positivo...

Remédios Naturais

Evite gripar ou sofrer com virose tomando essa mistura fantástica feita à partir do mel, limão, gengibre e açafrão-da-terra.

Dicas Naturais

Faça seu próprio detergente para lavar pratos e cuidar da saúde e do planeta com ingredientes que não agridem o meio ambiente e o...

Remédios Naturais

Receita para limpar os pulmões completamente em 7 dias a partir de ingredientes expectorantes que são eficazes e importantes para a saúde.

Dicas Naturais

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico de forma simples e sem gastar dinheiro para isso, com resultado incrível.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável