Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Você sabia que há a possibilidade de fazer um xarope de açafrão com cebola e gengibre capaz de limpar e desintoxicar os pulmões?

Como sabemos, o pulmão é um órgão do sistema respiratório que tem como principal função levar oxigênio para o sangue, através de células.

O corpo humano possui dois pulmões, um de cada lado, sendo que o direito é maior que o esquerdo.

Apesar de não ser algo tão comentado e notado, esse órgão é diretamente afetado pelo ar que respiramos. Portanto, manter os pulmões inspirando fumaça e poluição atmosférica é extremamente prejudicial à saúde deles.

Segundo o Ministério da Saúde as mortes relacionadas à poluição atmosférica no Brasil atingiram 14% do total de falecimentos nos últimos dez anos.

Apesar disso não é apenas a poluição atmosférica que ataca diretamente o funcionamento pulmonar.

Fatores de risco para os pulmões

Além da poluição, como citamos, há outros fatores que afetam os pulmões, como poeira, pólen e até alergia relacionada à alimentação.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), a rinite alérgica é a que possui maior frequência entre doenças de prevalência entre as doenças respiratórias crônicas e causa um problema mundial de saúde pública, atingindo entre 20 a 25% da população mundial.

É na faixa etária dos 30 anos que os pulmões atingem normalmente a capacidade máxima. Portanto, é a partir daí que é preciso tomar mais cuidado, já que os pulmões começam a declinar lentamente para todos nós, já que o sistema respiratório acumula toxinas que podem afetar diretamente a saúde.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Assim é preciso promover a limpeza dos pulmões para que eles funcionem corretamente.

Porque é importante limpar os pulmões

Primeiramente é importante dizer que é primordial manter limpo os pulmões para que eles possam funcionar de forma correta.

Além disso é preciso lembrar que não são apenas as pessoas que têm hábitos de fumar ou que já tiveram, que estão entre as que precisam fazer essa limpeza.

Na verdade os pulmões são órgãos considerados dos mais vitais do organismo, e sem eles é praticamente impossível viver.

E para promover essa limpeza, há recursos naturais que ajudam nessa purificação. Um xarope feito de açafrão e cebola é uma das melhores e mais saudáveis alternativas para isso.

Ele tem propriedades expectorantes, desintoxicantes, antibacterianas e anticancerígenas que ajudam a retirar resíduos que podem causar problemas no funcionamento dos pulmões.

Xarope de açafrão com cebola e gengibre

Vamos aprender agora como fazer um xarope que é rico em substâncias positivas e muito recomendado para fumantes e pessoas com problemas respiratórios.

Além disso ele também é excelente para fortalecer o sistema imunológico, prevenindo assim contra gripes e resfriados.

Ingredientes:

Anúncio. Role a página para continuar lendo.
  • 400g de cebola
  • 2 colheres (sopa) de açafrão em pó
  • 400g de açúcar mascavo (puro, de boa qualidade)
  • 2 colheres (chá) de gengibre ralado
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Primeiramente coloque a água em uma panela junto do açúcar mascavo. Em seguida leve ao fogo médio.

Logo depois coloque a cebola cortada, o gengibre e deixe fervendo por alguns minutos.

Posteriormente, coloque o açafrão e deixe cozinhando em fogo baixo, até reduzir pela metade do volume.

Para finalizar coloque a bebida em um recipiente de vidro e deixe esfriar, guardando em seguida na geladeira.

Xarope de açafrão com cebola e gengibre limpa os pulmões.
Xarope de açafrão com cebola e gengibre.

Beba duas colheres (chá) desse xarope todos os dias pela manhã e em jejum, 30 minutos antes do café da manhã. Também é preciso tomar mais duas colheres (chá) antes de deitar.

Porque esse xarope de açafrão com cebola e gengibre funciona? Vamos entender agora os benefícios de cada um desses alimentos.

Benefícios da cebola

A cebola é um alimento rico em fitoquímicos que tem poder para proteger contra diversas doenças.

Além disso ela tem propriedades antibacteriana, antialérgica, antioxidantes e antiparasitárias.

Graças a todos os nutrientes, a cebola tem capacidade para eliminar as toxinas do corpo, favorecendo assim a saúde dos órgãos purificadores – pâncreas e fígado.

Além disso a cebola tem quercetina, uma substância que impede a entrada de vírus e bactérias que causa problemas respiratórios como asma e bronquite.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Benefícios do açafrão

Já o açafrão possui curcumina, que diminui o estresse oxidativo e inflamatório dos pulmões.

Devido às ações antioxidantes e anti-inflamatórias, há maior recuperação de várias doenças ligadas ao sistema respiratório.

O açafrão ainda tem poder de reduzir lesões pulmonares, além de prevenir a oxidação do colesterol nos vasos sanguíneos, evitando assim a fibrose pulmonar.

Devido a essas substâncias, o açafrão diminui a chance de lesões pulmonares.

O açafrão ainda é capaz de trabalhar no favorecimento do sistema imunológico e dos pulmões, levando nutrientes como manganês, ferro, potássio, vitamina B6 e fibras.

Além de tudo isso, tal especiaria é capaz de aliviar sintomas de asma, algo causado por muco ou fleuma preso no trato respiratório, o que causa dificuldade de respiração e pode levar a lesões nos pulmões.

Ele ainda previne a pneumonia por conta de propriedades antissépticas e antibacterianas, eliminando bactérias que causam esse problema de saúde.

Benefícios do gengibre

Já o gengibre é um termogênico natural que tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Ele é um alimento capaz de promover a limpeza dos pulmões, evitando assim as doenças respiratórias.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

O gengibre ainda é indicado para portadores de asma, que ajuda a relaxar os músculos dos pulmões, facilitando assim a respiração.

Além do mais, ele ajuda a remover secreções, trata a tosse, abre os brônquios, tem propriedade antibacteriana e antisséptica e é excelente para limpar os pulmões contra o tabaco.

Benefícios do açúcar mascavo

Por fim, falamos do açúcar mascavo, que é rico em minerais como ferro, fósforo, magnésio, manganês e potássio.

Esse açúcar tem menor número de calorias do que o açúcar branco, protegendo os pulmões e preservando a saúde a longo prazo.

Portanto, sempre opte por um tratamento natural e faça esse xarope para receber seus inúmeros benefícios!

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Emagrecimento

Você sabia que a banana pode ser um excelente aliado no emagrecimento? Com uma receitinha esperta você pode conseguir o sonhado corpo com facilidade...

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável