Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Beleza

Óleo caseiro de cenoura dá brilho, maciez e restaura o cabelo

Óleo caseiro de cenoura permite aumentar o brilho e a maciez do seu cabelo, além de restaurar danos e acelerar o crescimento.

Muita gente luta para manter o cabelo sempre macio e com brilho. Mas você sabia que é possível fazer esse trabalho usando óleo caseiro de cenoura?

As mulheres mais vaidosas valorizam os cabelos, e o julgam como uma das principais partes do corpo a ser cuidada quando a questão é estética.

Por isso é cada vez mais comum que elas procurem tratamentos para deixar os fios mais macios, com aspecto bonito e saudável.

Mas para isso é necessário investimento frequente, usando produtos industrializados que podem até ter efeito contrário ao que procuram conseguir.

Muitos tratamentos até ajudam a hidratar, fortalecer e prevenir os desgastes do cabelo, mas por serem opções industrializadas, podem ser caros e, com o tempo, acabar causando danos que a princípio não aparecem.

Para tentar uma solução natural, trazemos para você uma mistura que consiste em um óleo de cenoura, que permite deixar seus cabelos sempre com brilho, hidratados e fortes. Isso, além de que ele evita quedas dos fios.

Esse produto é fonte de vitamina para os cabelos e dá vitalidade para os fios.

Veja os benefícios da cenoura para os fios de cabelo

Primeiramente é importante dizer que a cenoura é rica em provitamina A (betacaroteno), vitaminas B6, C e E, ferro, potássio, zinco e sódio. Isso tudo é positivo para as madeixas.

O betacaroteno e a vitamina E têm efeitos condicionantes. Além desse efeito, o betacaroteno contribui para o fortalecimento do couro cabeludo, e a vitamina E evita danos externos. Portanto são muito eficazes para tratar seus fios.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

E já que a cenoura é rica em vitaminas e antioxidantes, ela ajuda a repor a água que os fios perdem.

Óleo caseiro  de cenoura permite aumentar o brilho e a maciez do seu cabelo, além de restaurar danos e acelerar o crescimento.
Óleo de cenoura ajuda a dar brilho, maciez e restaurar o cabelo.

Assim permite maior brilho aos fios, fazendo uma limpeza suave e removendo sujeiras, o que estimula o crescimento mais saudável dos fios.

A cenoura tem efeitos positivos, tais como:

  • estimula o crescimento capilar
  • nutre fios
  • previne a queda e atua contra a quebra dos fios
  • fortalece os fios e dá brilho
  • ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo 
  • fortalece o couro cabeludo e age contra a caspa

Óleo caseiro de cenoura

Para fazer seu óleo de cenoura, você precisará de:

  • 2 cenouras
  • 500 ml de azeite extravirgem de oliva

Modo de preparo:

Primeiramente lave bem as cenouras, e depois rale, colocando em uma panela. Em seguida adicione o azeite de oliva e cozinhe em fogo baixo por 10 a 15 minutos. Lembre-se de sempre estar mexendo.

Por fim, deixe descansar por 24 a 48 horas e depois coe a mistura, colocando em um vidro com tampa e sempre armazenando na geladeira.

Modo de uso:

Coloque o óleo na raiz dos fios, tanto limpos quanto sujos, e faça uma sua massagem no couro cabeludo. Deixe agir durante duas horas e depois lave normalmente usando shampoo e condicionador de sua preferência.

O azeite de oliva fornece brilho aos fios e dá hidratação aos fios. Ele penetra de forma mais profunda da fibra do cabelo e portanto devolve nutrientes necessários aos cabelos.

O azeite ainda oferece benefícios como:

  • reduz queda
  • estimula o crescimento saudável
  • ajuda na retenção de umidade da fibra capilar
  • trata o couro cabeludo contra a caspa
  • reduz a incidência de pontas duplas

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável