Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Como eliminar mosquitinhos de banheiro de forma simples e rápida

Trazemos uma forma simples de evitar que mosquitinhos de banheiro adentrem ao seu cômodo, algo comum em algumas épocas do ano.

Todo mundo já encontrou aqueles mosquitinhos de banheiro de casa. Eles aparecem muitas vezes em alguns momentos do ano, dependendo do clima que se vive e da região. Mas agora vamos trazer uma dica infalível para acabar com eles.

Esses mosquitinhos, bem miúdos (cerca de 2mm apenas) e com cores cinza e marrom, causam incômodo em algumas pessoas, e podem ser encarados por seus convidados como falta de higiene (mesmo se o banheiro estiver impecavelmente limpo).

É bom ressaltar que eles são inofensivos, e, até onde sabemos, trata-se apenas de questão estética no banheiro.

Geralmente eles colocam seus ovos nos ralos (aproximadamente 200 ovos) que eclodem em 32 a 48 horas depois. Então, se você não quer mais ter a presença dessas criaturas no seu banheiro, se liga nessas dicas.

O que fazer para eliminar as moscas

Primeiramente, é importante lavar sempre o banheiro. Como esses insetos se alimentam de sujeira grudada nos ralos e em outros locais do banheiro, é importante manter o cômodo sempre limpo. A umidade presente no banheiro também pode ser atrativo a fungos e bactérias. E assim os mosquitinhos acabam achando o caminho desse cômodo.

Limpeza na pia do banheiro usando luva emborrachada e pano descartável.
Limpar o banheiro é a primeira etapa para se livrar das moscas.

Por isso é importante fazer a limpeza do local com certa constância, deixando-o também arejado quando possível.

A limpeza do ralo deve ser feita com água quente e vinagra de álcool. Por 3 noites seguidas, coloque bicarbonato de sódio com essência de desinfetante dentro do ralo.

Limpe também o coletor de cabelo, removendo todos os fio que estiverem dentro dele.

Mas temos uma solução que pode ser eficiente para acabar de vez com os mosquitinhos. Você vai precisar apenas de açúcar, vinagre e detergente.

Faça uma mistura desses ingredientes, em partes parecidas, e, por fim, coloque em um copo dentro do banheiro por uma noite. Você pode usar um pires por baixo do copo, jogando água nele, para que formigas não avancem até a mistura.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Além dessa dica, tente deixar o vaso sanitário sempre tampado, evitando assim que os mosquitinhos se alojem nele.

Outras dicas

Como esses insetos gostam de locais úmidos, tente manter o banheiro ventilado, evitando assim acúmulo de umidade. Uma dica é deixar a janela ou basculante aberto durante o dia, principalmente em dias mais quentes. Se o seu banheiro tiver exaustor, deixe-o ligado por um bom tempo.

Outra dica é fazer uma inspeção nos ralos da sua casa, em áreas externas também. Se houver água parada, seque-a. Depois cole uma fita adesiva transparente em cima de cada ralo, evitando que os mosquitinhos saiam. Talvez pareça algo simples, mas pode fazer toda a diferença.

Você pode usar uma escova de metal para fazer a limpeza do encanamento. Dessa maneira você terá um ambiente limpo e sem tanta umidade, evitando que aqueles mosquitinhos de banheiro se proliferem pelo ambiente.

Mais recentes

Remédios Naturais

Xarope natural de 3 ingredientes elimina tosse e limpa os pulmões com total eficiência à partir do poder da cenoura, principal ativo dessa receita.

Remédios Naturais

Xarope caseiro trata problemas respiratórios e funciona à partir de ingredientes naturais como cebola, alho, gengibre e rabanete, e tem muita eficiência.

Remédios Naturais

Creme caseiro remove olheiras em 15 minutos com total eficiência e rapidez, utilizando cenoura e melão em sua composição totalmente natural

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável