Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

Mais saúde com abacaxi e aipo em uma bebida que ajuda a emagrecer

Suco de abacaxi e aipo possui elevado valor para ajudar no emagrecimento, já que os alimentos têm grande quantidade de nutrientes e vitaminas.

Você certamente já ouviu falar nos sucos detox, que fazem enorme sucesso para quem deseja emagrecer ou simplesmente manter a saúde em dia, mas sabia que há uma alternativa diferente de saúde com abacaxi e aipo?

Bebidas detox, além de hidratar o corpo, possuem ação desintoxicante, ajudando a eliminar toxinas do corpo e deixando seu organismo mais imune à doenças.

Por conta das propriedades diuréticas e desintoxicantes, o abacaxi e o aipo, juntos, se tornam grandes aliados para perder peso e combater o excesso de líquido.

Na forma combinada, eles possuem caráter terapêutico, pois os dois alimentos fornecem grande quantidade de nutrientes e vitaminas ao corpo.

Como já dissemos, o suco de abacaxi é famoso para quem deseja levar uma vida saudável e perder peso. O aipo também não fica atrás quando o assunto é saúde, já que possui fibra dietética e outras propriedades que ajudam na perda de peso.

Dessa maneira, essa combinação fornece uma bebida refrescante que vai te ajudar a perder peso e iniciar seu dia-a-dia com mais disposição, já que terá muita carga de vitamina e minerais quando ingerir essa bebida.

Mas vamos mostrar os benefícios de cada um deles para que você entenda melhor do que estamos falando. Confira:

Benefícios do abacaxi

Auxilia a digestão, evitando a azia. Isso já que, devido às enzimas do abacaxi, os líquidos digestivos fluem com maior facilidade.

É bom mencionar que quem sofre com úlcera ou gastrite, por exemplo, deve evitar consumir esse tipo de fruta.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Ajuda na perda de peso, já que o abacaxi é rico em água e fibras, além de ser diurético.

Possui somente 52 calorias por fatia.

Assim, constatamos que trocar lanches ou doces por fatias dessa fruta faz com que você consuma minerais, vitaminas e não engorde.

Ele ainda protege contra doenças cardiovasculares, já que contém elevado teor de fibras, potássio e vitamina C.  O abacaxi também previne contra doenças cardiovasculares.

O consumo de potássio também reduz riscos de AVC (acidentes vascular cerebral) e a formação de pedras nos rins.

O abacaxi também preserva a saúde mental, já que é uma rica fonte de aminoácido triptofano, usado para produzir serotonina no organismo. A serotonina tem relação à felicidade, e por isso ele se torna uma boa fonte na luta contra a depressão

Essa fruta ainda reduz inflamações, já que a bromelina, enzina encontrada do sumo do abacaxi, atua contra inflamações, ajudando assim a reduzir o tempo da cura de lesões. Por isso ele se torna um aliado para quem sofre de artrose, artrite e outras doenças do gênero articular.

Por fim, é importante lembrar que ele fortalece a pele, graças à vitamina C presente em sua composição, que atua relacionada à bromelina, prevenindo a acne.

Benefícios do aipo

O aipo é um vegetal rico em fitonutrientes,  antioxidantes e têm também propriedades diuréticas, laxantes e expectorantes. Assim ele se torna um aliado importante para quem quer fazer dieta, já que combate o inchaço e evita problemas relacionados à digestão.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Outro importante benefício do aipo é que ele é uma boa fonte de fibras, o que causa uma sensação de saciedade e assim se torna aliado para quem deseja emagrecer. Serve como tônico natural, capaz de eliminar toxinas retiradas do corpo.

Têm propriedades curativas, que melhoram a circulação sanguínea e ajuda a combater problemas de ácido úrico. Ele ainda é um ótimo sedativo natural.

O aipo também é importante para ajudar o trabalho dos rins, já que é rico em água e têm, dessa maneira, propriedades diuréticas, que ajudam a remover as toxinas desse órgão. Dessa maneira ele combate a formação de pedras nos rins e controla o ácido úrico.

Esse vegetal possui ainda propriedades anti-inflamatórias, reduzindo dores nas articulações, infecções pulmonares e acne.

Ele ainda fortalece a visão, graças à finte de vitamina A, protegendo os olhos contra degenerações relacionadas à idade.

O aipo controla o colesterol, reduzindo bem os níveis. Ele também reduz a pressão sanguínea, melhorando o sistema cardiovascular.

Por fim, é importante dizer que ele é uma fonte de potássio, ajudando a equilibrar os eletrólitos corporais, o que reduz os hormônios de estresse. Ele fortalece o sistema imunológico e ajuda no ganho de massa muscular.

Uma alternativa de saúde com abacaxi e aipo.
Abacaxi e Aipo e trazem muitos benefícios para a saúde.

Sua saúde com abacaxi e aipo

Agora vamos passar para o nosso suco de abacaxi com aipo. Os ingredientes que você precisará são:

  • Meio abacaxi em pedaços e sem a casca
  • 2 talos de aipo
  • 1 copo de água 
  • Gelo (se desejar)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que a bebida fique com um aspecto homogêneo.

Para conseguir ingerir todas as propriedades do suco, recomenda-se tomar um copo em jejum nas primeiras horas do seu dia, e um copo antes de dormir (mas é importante tomar o suco recém preparado, não guardado em geladeira).

Essa é apenas mais uma dica saudável. Nunca esqueça que é sempre recomendável procurar um nutricionista!

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável