Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

7 ervas que matam vírus e bactérias além de limpar os pulmões

Lista traz 7 ervas que matam vírus e bactérias, além de ter poder para limpar os pulmões sem a utilização de anti-virais e antibióticos para o tratamento.

A partir de agora você conhecerá 7 ervas que matam vírus e bactérias para deixar sua saúde muito mais em alta.

Quando se tem esse tipo de problema, é comum correr para a farmácia em busca de antibióticos, não é verdade?

No entanto, há questões que medicamentos industrializados podem acarretar, como efeitos colaterais que acabam deixando as pessoas receosas em utilizá-los.

Mas o problema não é o uso dos medicamentos industrializados. A maior questão, na verdade, é se tornar refém dessas drogas.

Por isso é que as bactérias e vírus acabam se tornando mais resistentes aos antibióticos. O uso desenfreado deles gera esse fortalecimento, e isso complica sempre mais para curar os problemas de saúde. Essas superbactérias podem até levar à morte.

Portanto, o caminho mais seguro para tentar conter doenças desse gênero é recorrer a tratamentos naturais. E é isso que trazemos: tratamento à base de ervas.

Para quem não sabe, os antibióticos não matam vírus. Por outro lado há vários chás com ingredientes naturais que são capazes de matar vírus e bactérias ao mesmo tempo.

Lista traz 7 ervas que matam vírus e bactérias, além de ter poder para limpar os pulmões sem a utilização de anti-virais e antibióticos para o tratamento.
7 ervas que matam vírus e bactérias.

Então veja a seguir 7 ervas que matam vírus e bactérias e ainda podem limpar os pulmões:

1. Alho

O alho tem essa capacidade para lidar com infecções virais. Porém, se você acha que o sabor é muito forte, pode optar por consumir cápsulas inodoras.

Além disso suas propriedades podem tratar as infecções virais na pele.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Portanto basta aplicar um dente cru na área afetada e envolver com gaze.

2. Eucalipto

Essa erva tem como composto ativo o cineol, muito comum em xaropes para tratar a tosse.

Se trata de um antiviral eficiente, além de descongestionante, e por isso combate gripes e resfriados.

Para utilizá-lo você pode aproveitar o óleo essencial de eucalipto colocando em um difusor para inalar seu vapor.

3. Sálvia

Se trata de uma fonte semelhante ao eucalipto, e você deve fazer uso da mesma forma: por inalação.

Isso permite que tratar sinusite e doenças pulmonares sejam bem eficientes.

4. Hortelã

A hortelã contém mentol, um ingrediente que relaxa músculos do trato respiratório para que se respire com facilidade.

Portanto o mentol se torna um ótimo remédio graças às propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que possui.

Consuma regularmente o chá dessa erva e aproveite os benefícios.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

5. Raiz de alcaçuz

A raiz de alcaçuz possui mais de 20 triterpenoides e 300 flavonoides.

De acordo com estudos, esses metabólicos possuem propriedades farmacológicas, como antivirais, anti-inflamatórios, antimicrobianos, antitumorais e outros.

6. Tomilho

Já o tomilho é um remédio antigo usado para cuidar do trato respiratório e infecções bacterianas, como a pneumonia.

7. Orégano

O orégano é um poderoso antiviral e antioxidante, que pode ser ingerido tomando uma ou duas gotas de óleo dessa erva com um copo de água ou suco natural.

Portanto é possível ter um tratamento contra inflamações sem a necessidade de adquirir antibióticos para isso!

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável