Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

Chá da casca do limão controla ansiedade e reduz gordura no fígado

Chá da casca do limão é excelente aliado para prevenir doenças, entre elas o controle da ansiedade e até a gordura no fígado.

Muita gente ama limão, já que seu sabor cítrico é diferenciado. Mas você sabia que o chá da casca do limão controla ansiedade e tem poder para outros benefícios na saúde?

Essa fruta possui diversos nutrientes benéficos para o organismo. Muita gente só o consome como suco natural, mas sua casca possui vitaminas e nutrientes que te ajudam a levar uma vida mais saudável.

Entre as vitaminas temos a A e C, além de ácido fólico, flavonoides antioxidantes e fibras. Há ainda minerais, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

A casca do limão tem baixa caloria, gordura saturada e não possui nada de colesterol.

Essa fruta tem benefícios diversos, como os que citamos a seguir:

Controle da ansiedade

O chá da casca do limão controla ansiedade porque possui elementos essenciais para promover esse benefício. Isso graças ao limoneno, que tem efeito calmante, possibilitando conforto e tranquilidade.

Redução da gordura no fígado

O limoneno da casca do limão ajuda a evitar acúmulo de gordura no fígado, e como resultado disso permite a desinflamação, o descongestionamento e melhorando a metabolização das enzimas e minerais.

Assim, o chá da casca de limão deve ser consumido diariamente, cerca de duas xícaras nas 24h.

Beneficia a saúde do coração

A sua casca possui polifenóis e flavonoides que ajudam a reduzir níveis do colesterol ruim, aquele perigoso à saúde. Portanto o coração fica bem mais protegido.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Outro fator importante é o potássio, que está também na casca e ajuda a manter níveis de pressão arterial mais estáveis.

Já a vitamina C (que também está contida na casca) ajuda a evitar bloqueio dos vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrame.

Eliminação de gases

Sempre que estiver com problemas com gases, tome uma xícara de chá de casca de limão, que vai ser ótimo para acabar com suas sensações ruins.

Outros benefícios do chá da casca de limão estão na listinha a seguir:

  • ajuda na digestão estomacal
  • melhora a alcalinização do sangue
  • depura o organismo e evita retenção de líquidos
  • é ótimo adstringente
  • favorece e reforça o sistema imune 
  • ajuda a evitar gripes e resfriados 
  • tem ação antisséptica
  • reduz mau hálito
  • ajuda a eliminar o excesso de gordura da pele
  • elimina toxinas e ativa o metabolismo, auxiliando assim a queima de gordura e emagrecimento
Chá da casca de limão ajuda a prevenir contra a ansiedade e até reduzir gordura no fígado.
Chá da casca de limão controla ansiedade e reduz gordura no fígado.

Diante de tantos benefícios, é hora de aprender como preparar o chá da casca de limão:

Esse chá deve ser preparado de uma maneira diferente, sem deixar a casca ferver. Isso porque o limoneno é volátil, e assim seria ele o primeiro a evaporar no processo de fervura.

Outro fator é que os glicosídeos de flavonas também seriam perdidos com o aquecimento. Dessa forma recomenda-se fazer o chá da seguinte maneira:

Primeiro aqueça apenas a água, até chegar à temperatura morna para quente, mas sem ferver. Adicione as cascas de limão e tampe, deixando em infusão por três minutos.

Como consumir:

Beba duas xícaras por dia, ou um litro a cada dois dias, como achar melhor. Portanto é importante consumir com frequência.

Assim você elevará sua saúde, se precavendo de gripes e resfriados, limpando o organismo e se mantendo mais saudável. O ideal é sempre usar limão orgânico.

Por fim é importante dizer que por conta da irritação das mucosas do estômago, essa infusão não é indicada para quem sofre de gastrite.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Dessa forma você conseguirá ter uma alternativa saudável para reduzir gordura no fígado e controlar sua ansiedade e, acima de tudo, levará uma vida mais saudável.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável