Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

Prepare uma receita de limão e hortelã para eliminar a gordura do fígado

Receita de receita de limão e hortelã para eliminar gordura no fígado é uma boa alternativa natural, podendo ser preparada facilmente.

Algo que incomoda muita gente é a gordura do fígado, já que, além de poder incidir negativamente na estética, é algo muito perigoso. Mas você sabia que é possível preparar uma receita de limão e hortelã para eliminar a gordura no fígado?

Como se sabe, fígado é um órgão primordial para a saúde do corpo humano. É ele o responsável por eliminar toxinas corporais, e além disso de está presente em diversos processos enzimáticos importantíssimos à saúde.

Por outro lado, o fígado pode sofrer consequências por vários fatores, como sedentarismo, álcool excessivo, alimentação ruim, tabaco, entre outros, o que pode acarretar no que chamamos de fígado gordo.

Quando se preocupar com a gordura no fígado

De acordo com o Ministério da Saúde, a quantidade de gordura no fígado, quando ultrapassa 5%, deve ser tratada urgentemente. Caso contrário pode causar grande inflamação, que pode evoluir para quadros bem graves de saúde.

Entre os problemas que o fígado pode sofrer estão hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer no fígado

O quadro negativo pode chegar a até fazer com que seja necessário um transplante do órgão, o que, como sabemos, é difícil conseguir resolver e perigoso procedimento.

Mas não se assuste, há alternativas naturais, além de medicamentos, que contribuem para o tratamento de problemas no fígado. Vale ressaltar que uma mudança de estilo de vida é o mais importante, já que prevenção é o que mais conta.

Para resolver questões ligadas ao fígado, muita gente está procurando dietas de desintoxicação, combatendo gordura no órgão. E há uma receita simples que ajuda a limpar essa gordura, tudo feito à base de limão e hortelã.

Vamos entender os benefícios desses dois ingredientes.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Benefícios do limão para o fígado:

Essa fruta cítrica trata problemas hepáticos, pois têm nutrientes necessários para o bom funcionamento do órgão.

Tem importância no fornecimento de nutrientes necessários. O fígado necessita de vitaminas e minerais para que as células consigam ter energia e protejam contra agentes nocivos.

Limão também fornece vitamina C, que é importantíssima para fortalecer as defesas além de batalhar contra vírus e bactérias.

Essa fruta ainda tem ação anti-inflamatória, melhorando dessa forma efeitos que a gordura do fígado causa.

O limão ainda purifica o órgão, desintoxicando o corpo e combatendo radicais livres que costumam atacar as células.

Mais vantagens do limão

Beber suco de limão regularmente ajuda a melhorar também funções da vesículas biliar, o que favorece a digestão por conta da segregação da bílis de maneira correta.

Dessa maneira a absorção de nutrientes é feita de forma melhor, o que ajuda no processo digestivo.

Essa fruta também é um agente alcalino, e restaura o equilíbrio do pH no corpo, protegendo o corpo contra o ataque dos radicais livres. Isso melhora as funções hepática e renal.

Pelo fato de o fígado ser um órgão essencial para a filtragem de toxinas do sangue, se mantermos um ambiente mais alcalino, o fígado funciona melhor, tudo por conta dos antioxidantes e vitamina C.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Outra vantagem do limão é o emagrecimento. De acordo com o Ministério da Saúde, a gordura no fígado tem ligação com sobrepeso e a obesidade.

Assim, manter o peso ideal é essencial para a prevenção dessas questões.

Graças ao ácido cítrico presente no limão, ele possui força e eficiência para ajudar no emagrecimento.

O ácido cítrico tem efeito adstringente, agindo como dissolvente de toxinas e gorduras. Outro ponto é que o limão melhorar o metabolismo das gorduras, reduzindo o colesterol e triglicérides.

Dessa maneira o metabolismo do organismo funciona bem melhor, o que facilita a perda de peso corporal.

Benefícios do hortelã para o fígado:

O hortelã tem vários efeitos positivos, e um deles é no emagrecimento, já que provoca sensação de saciedade, o que evita que a pessoa coma mais calorias.

Esse alimento tem também ação diurética, reduzindo açúcares e dissolvendo calorias vazias do corpo. E, como tem ação de saciedade, ajuda a evitar surgimento de gordura no fígado.

Essa erva tem ação antioxidante, favorecendo funções do fígado e ajudando na regeneração e depuração das toxinas.

O hortelã também tem ação anti-inflamatória, melhorando a digestão, ajudando a revitalizar a saúdo do órgão e também da vesícula. Além disso, alivia sintomas como enjoo e aquela sensação de barriga inchada.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Como preparar sua receita

Bom, vamos agora aprender como preparar a mistura de limão com hortelã.

Esse “medicamento” ajuda a preparar o estômago para receber alimentos, alcalinizando o organismo e deixando o fígado secretar o processo digestivo para ajudar na eliminação.

Receita de limão e hortelã para eliminar gordura do fígado.
Bebida de limão e hortelã ajuda a desintoxicar o fígado.

Você precisará de:

  • Suco de 2 limões
  • 1 maço de hortelã
  • 500 ml de água

Modo de preparo:

Primeiramente pegue a hortelã e amasse, combinando com o suco de limão e a água. Em seguida dissolva uma colher de sopa dessa mistura em um copo com água a temperatura ambiente, tomando em jejum meia hora antes do café da manhã.

Beba essa mistura diariamente, e perceba uma sensação de maior leveza e melhor funcionamento do intestino.

Essa limpeza do fígado ajuda a um melhor funcionamento do corpo, auxiliando para uma boa saúde.

Os níveis de energia aumentarão e portanto você perceberá que terá maior vontade de praticar atividades físicas.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável