Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Xarope caseiro de hortelã elimina tosse, gripe e secreção dos pulmões

Xarope caseiro de hortelã elimina tosse, gripe e secreção dos pulmões de forma natural, reduzindo pressão arterial, melhorando estresse e prevenindo contra diversas outras doenças.

Agora você vai aprender a preparar um xarope caseiro de hortelã que tem vários benefícios para sua saúde.

Estamos falando de uma erva que é refrescante, aromática e ainda tem efeito positivo para a sua saúde.

Precisamos dizer que a hortelã contém poderosos antioxidantes, ácido fólico, riboflavina e vitaminas A, B6, C, E e K.

Há outros benefícios para a saúde. No item 3 você vai aprender a preparar seu xarope caseiro de hortelã.

1. Melhorar a digestão

Primeiramente devemos dizer que a hortelã tem a capacidade de melhorar a digestão.

Porém, para isso é preciso tomar o chá da planta de forma regular.

2. Tratar a síndrome do intestino irritável

De acordo com investigadores, a hortelã é muito eficaz para tratar sintomas relacionados à síndrome do intestino irritável.

3. Tratar asma e outras doenças respiratórios

A hortelã tem muitos benefícios para os pulmões. Isso porque seu aroma tem capacidade excelente, principalmente para pessoas que sofrem por asma. Tais pessoas devem preparar um forte chá e inalar.

Além disso, devem beber outro chá, não tão forte quanto o usado para inalação.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Uma outra dica importante é adicionar quatro a cinco folhas de hortelã em um pouco de água quente para inalar.

Mas vamos aprender agora como preparar o xarope caseiro de hortelã. Para isso você precisará seguir as seguintes etapas:

Primeiramente coloque em banho maria 20 folhas de hortelã bem lavadas, junto com 1/2 litro de mel.

Em seguida, quando as folhas murcharem, desligue o fogo. Por fim coe tudo e coloque em um recipiente de vidro bem limpo.

Xarope caseiro de hortelã elimina tosse, gripe e secreção dos pulmões de forma natural, reduzindo pressão arterial, melhorando estresse e prevenindo contra diversas outras doenças.
Xarope caseiro de hortelã.

Para consumir você deverá tomar uma colher (sopa) por três vezes durante o dia.

4. Diminuir a pressão arterial

A hortelã reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca porque contém potássio, excelente para tais diminuições.

5. Melhorar a saúde da boca

A hortelã, além de neutralizar o mau hálito, elimina bactérias que causa cáries, por exemplo.

Portanto é comum acrescentarem hortelã em cremes dentais, enxaguatórios bucais e sprays refrescantes para ter um hálito fresco.

6. Aliviar a dor

A hortelã alivia dores musculares, dor de cabeça e até dor de estômago. Além disso, relaxa músculos através de uma combinação de uma xícara de sal integral de boa qualidade (como sal do Himalaia), um 1/3 de xícara (chá) de azeite extravirgem de oliva e 6 a 8 gotas de óleo essencial de hortelã (encontrada em produtos naturais).

Para usar, massageie os pés durante 5 a 10 minutos e enxágue.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

7. Aliviar náuseas

O fato de ter poder por inalação ajuda e muito a tratar náuseas. Isso porque o aroma do óleo essencial dessa erva tem capacidade de te fazer sentir muito melhor.

8. Combater a depressão

para combater a depressão a hortelã é muito importante. Para isso você precisará de uma xícara de chá de folhas de hortelã fresca, ingerindo 3 vezes ao dia.

9. Melhorar a memória

Como dito anteriormente, essa erva tem grandes benefícios para a saúde emocional. Portanto, o cheiro das folhas de hortelã tem capacidade de restaurar sua memória e sua capacidade mental.

10. Previne o câncer

A folha de hortelã, além de tantos benefícios, ainda contém mentol, que, de acordo com estudos, ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer, especialmente o câncer de próstata.

Portanto, consumir hortelã de diversas formas faz muito bem para sua saúde física e mental!

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável