Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Dicas Naturais

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico de forma simples e sem gastar dinheiro para isso, com resultado incrível.

A notícia de que cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico é tudo o que precisávamos escutar.

Como sabemos, uma das coisas mais importantes para ter boa saúde é manter o sistema imunológico em alta.

Isso ainda mais depois da circulação de vírus que assolou todo o mundo, algo que antes jamais pensaríamos.

E quando há o ataque externo, nosso corpo luta para vencer ameaças como vírus e bactérias, impedindo assim o aparecimento de doenças.

Porém, com o estilo de vida corrida que normalmente as pessoas levam, o nosso sistema imunológico fica cada vez mais enfraquecido.

Mas existe uma novidade da ciência que pode ajudar e muito a revitalizar a saúde.

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico de forma simples e sem gastar dinheiro para isso, com resultado incrível.
Imunidade baixa pode ser estimulada com procedimento simples.

De acordo com um grupo de cientistas da Universidade do Sul da Califórnia (USC), Estados Unidos, após realizar um estudo sobre como melhorar e restaurar o nosso sistema imunológico, se descobriu que uma boa alternativa é o jejum.

O que os cientistas descobriram

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico. Segundo eles o jejum quando bem orientado não apenas faz a pessoa perder peso, mas também fortalece o sistema imunológico e melhora a saúde de maneira geral.

E para isso é preciso somente 4 a 8 dias de jejum por ano.

Mas não se preocupe, que vamos passar direitinho o que é que eles descobriram.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Um jejum de 2 a 4 dias de cada vez, a cada seis meses, faz com que as células-tronco despertem e comecem a se regenerar.

De acordo com a pesquisa o jejum destrói células danificadas e faz com que as novas células nasçam.

Portanto o sistema imunológico fica completamente renovado.

Após o jejum terminar, seu corpo vai começar a gerar novas células sanguíneas, fazendo com que os nutrientes fluam novamente.

O que diz a ciência

“Se você estiver com o sistema imunológico severamente fragilizado por fatores como quimioterapia ou envelhecimento, os ciclos de jejum podem literalmente criar um novo sistema imunológico”, relatou o professor de ciências biológicas Valter Longo.

“Nós não sabíamos que o jejum prolongado tem o notável efeito de promover a regeneração do sistema do sistema hematopoiético baseado em células-tronco”, prosseguiu ele.

“Quando você se priva de alimentos, o sistema tenta economizar energia, e uma das coisas que você pode fazer para economizar energia é reciclar muitas células do sistema imunológico que não são necessários, especialmente aquelas que podem estar danificadas”, disse Longo, que prossegui: “o que eu comecei a notar no trabalho com animais e seres humanos é que os glóbulos brancos diminuem com o jejum prolongado. Então, quando você volta a se alimentar, as células do sangue retornam”;

O principal é que as células se renovam e com mais potência do que antes.

De acordo com a professora assistente do Norris Comprehensive Cancer Center and Hospital, da mesma universidade, Tanya Dorff, coautora da pesquisa: “a quimioterapia salva vidas, mas também causa danos colaterais significativos para o sistema imunológico. Os resultados deste estudo sugerem que o jejum pode aliviar alguns efeitos negativos da quimioterapia”.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Isso já era algo que terapeutas naturais indicavam, já que é de praxe eles sugerirem jejum sob orientação profissional.

Tanto a entrada no jejum quanto a saída dele devem ser feitas de forma orientada.

Mais recentes

Dicas Naturais

Cientistas descobrem como recuperar totalmente o sistema imunológico de forma simples e sem gastar dinheiro para isso, com resultado incrível.

Remédios Naturais

Elimine a tosse e catarro além da dor de garganta com esse xarope natural preparado com mel, banana e água de forma totalmente natural!

Dicas Naturais

Truques afastam aranhas e insetos de dentro da sua casa com eficiência e sem uso de remédios industrializados na composição.

Remédios Naturais

Compressa elimina tosse e secreção com farinha de trigo e mel é usada desde os tempos dos nossos avós e tem efeito poderoso e...

Dicas Naturais

Fazer xixi durante o banho pode ser ótimo para sua saúde física de cada pessoa além de ser algo muito positivo para o planeta...

Dicas Naturais

Cientista afirma que esponja de lavar pratos pode ser prejudicial à saúde por ser fonte de bactérias que passam para sua louça se ela...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável