Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Emagrecimento

10 maneiras de acabar com a gordura corporal com saúde

Se livrar da gordura corporal é um desafio de muitas pessoas, e por isso trazemos 10 dicas que ajudarão a se livrar desse incômodo.

Muita gente luta contra a balança, tentando se livrar da gordura corporal que tanto incomoda, e é por isso que trazemos 10 maneiras de acabar com a gordura com saúde.

Eliminar as gordurinhas da barriga é algo bem complexo, mas seguindo essas dicas, que além de eficientes são até saborosas, terá a solução para corrigir essa questão.

Como é sabido, os carboidratos ruins são os maiores culpados do acúmulo de gordura na região abdominal.

Essa gordura, além de esteticamente ser algo não tão desejável, é a mais perigosa dentre todas as gorduras.

Ela eleva riscos de doenças cardiovasculares, como diabetes tipo 2, câncer, problemas de memória e até demência. Portanto é por isso que se livrar dessa gordura é essencial para a saúde.

Alternativas ajudam a acabar com a gordura corporal com saúde.
Medindo a gordura corporal com fita métrica.

Então, siga essas dicas simples e naturais para acabar com a gordura corporal com saúde.

Não coma açúcar

Primeiramente, evite doces, chocolates, bolos e biscoitos açucarados. Prefira optar por doce com açúcar mascavo, mel orgânico e estévia pura. Chocolates amargos podem ser consumidos (acima de 80%).

Beba chá verde

Chá verde é rico em antioxidante epigalocatequina galato (EGCG), que anula efeitos nocivos dos radicais livres de oxigênio, impedindo acúmulo de toxinas. Portanto, quanto menos toxinas, melhor o controle de estresse e inflamação.

Beba de duas a três xícaras de chá verde diariamente.

Consuma gordura saudável

Consuma gorduras saudáveis, porque elas reduzem inflamação no corpo, que está diretamente ligada à obesidade.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Tome azeite de oliva

É importante ingerir azeite extravirgem de oliva, abacate, sementes e nozes, óleo de abacate, óleo de coco, ghee e peixe (peixe gordo como sardinha e bacalhau). Portanto consuma suplementos de Õmega 3 se desejar.

Consuma alimentos ricos em proteínas e fibras

Coma alimentos ricos em proteínas e fibras dietéticas, que ajudam na perda de peso. Proteínas são mais lentas para serem digeridas, o que aumenta a saciedade.

Consuma nozes, legumes, peixe, peito de frango, peru moído, carne moída, ovos, leite de girassol e iogurte.

Fibra dietética é encontrada em frutas, legumes e grãos integrais. Ela ajuda a formar uma camada gelatinosa no estômago, e como resultado causam retardo da digestão e aumentando a saciedade.

Aumente os níveis de bactérias intestinais

Eleve o número e variedade de boas bactérias intestinais, melhorando assim o funcionamento intestinal e evitando constipação.

Coma alimentos ricos em bons carboidratos, como frutas, legumes e grãos integrais. Eles possuem fibra dietética, vitaminas e minerais.

Evite carboidratos simples, como açúcar refinado, pão branco, sucos industrializados, refrigerantes (até mesmo diet), batatas fritas, frango frito.

Beba álcool corretamente

Evite consumir álcool em excesso, pois pode ser convertido em açúcar e se tornar gordura. Ele também desidrata e torna a pessoa propensa a engordar.

Tome um copo de vinho dia sim, dia não. Se não for possível, tome vinho uma vez por semana.

Anúncio. Role a página para continuar lendo.

Faça atividades físicas regularmente

Faça abdominais por 20 minutos diariamente, ou um dia sim, outro não.

Antes do exercício, faça um aquecimento de 5 minutos.

Consuma refeições após treinar, desde que contenha proteínas, carboidratos bons e gorduras saudáveis. Você pode colocar sementes ou nozes como sua fonte de proteína.

Bebidas detox

Tome águas detox, com desintoxicantes que ajudam a queimar gordura.

Tenha bom sono

Durma bem, pois só assim você terá como recarregar sua bateria e posteriormente descansar a mente.

Como resultado de se seguir essas dicas você conseguirá acabar com a gordura corporal tendo muita mais saúde.

Mais recentes

Remédios Naturais

Misture 2 ingredientes para inalar e acabar com sinusite, rinite e gripe com eficiência em uma alternativa natural que leva nabo e vinagre.

Remédios Naturais

Elimine vírus e infecções com um antibiótico e antiviral natural feito em casa com ingredientes como vinagre de maçã e cúrcuma.

Remédios Naturais

Super xarope acaba com viroses, elevando a imunidade a partir de ingredientes potentes e naturais como a cúrcuma e a pimenta do reino.

Remédios Naturais

Bebida caseira elimina dor nos joelhos, ombros, costas de forma natural, sendo simples de preparar e tendo resultado incrível rapidamente.

Remédios Naturais

Xarope potente para eliminar vírus, bactérias, germes e parasitas é fácil de preparar, estimula o sistema imunológico e pode ser armazenada por 9 meses.

Dicas Naturais

Quem conserva ovos na geladeira acredita que essa é a melhor forma para manter os alimentos seguros, e estudo comprovou o que de fato...

Anúncio

Facebook

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Remédios Naturais

Xarope caseiro para combater gripe pode ser feito com gengibre e mel, ajudando também a prevenir contra resfriado e fortalecendo o sistema imunológico.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável