Connect with us

Olá! O que você tá procurando?

Remédios Naturais

Bebida de canela com gengibre e mel elimina viroses e dores no corpo

Bebida de canela com gengibre e mel elimina viroses e dores no corpo, fazendo com que se tenha mais saúde sem a necessidade de ingestão de produtos industrializados.

Agora vamos te ensinar a preparar uma bebida de canela com gengibre e mel para acabar com viroses e dores que surjam no seu corpo.

É muito comum sofrer com dores corporais, e praticamente todas as pessoas têm esse problema no dia a dia.

Por outro lado, apesar de ser algo corriqueiro, pode se tornar um problema quando muito prolongada, influenciando até no humor.

Portanto sofrer com dores musculares vai muito além de apenas sentir dor, já que pode ocasionar em estresse excessivo também.

Pensando em acabar com essa condição, trazemos um remédio natural fácil de preparar.

Essa é uma alternativa caseira com propriedades anti-inflamatórias, sendo ideal para ser consumida no café da manhã.

E a mistura funciona, já que é preparada à base de canela, gengibre e mel.

Isso porque a canela diminui a inflamação, combate bactérias regula o sangue e melhora as funções cerebrais.

Além disso pode prevenir contra diabetes, melhorar a saúde cardiovascular e aliviar a artrite.

Por sua vez o gengibre tem substâncias anti-inflamatória chamada gingerol, que ajuda a aliviar dores, prevenir danos causados por radicais livres, proteger contra câncer e elevar a imunidade.

Bebida de canela com gengibre e mel elimina viroses e dores no corpo, fazendo com que se tenha mais saúde sem a necessidade de ingestão de produtos industrializados.
Bebida de canela com gengibre e mel.

Além disso, e como se não bastasse, alivia dores na garganta com muito sucesso.

Bom, sem mais, vamos aprender a preparar essa bebida de canela com gengibre e mel:

Bebida de canela com gengibre e mel

Para preparar sua bebida, você precisará de:

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) de gengibre fresco e ralado
  • 1 copo de água (250 ml)
  • 2 colheres (chá) de mel
  • 1 canela em pau (tamanho de um dedo indicador)

MODO DE PREPARO

Primeiramente aqueça a água e, quando ferver, adicione o gengibre cortado junto com a canela, deixando ferver por mais 3 minutos.

Em seguida cubra o recipiente e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos. Após esse período, coe a bebida.

Em seguida adicione o mel para a doçar e consuma uma colher (chá) dessa bebida por várias vezes ao dia, até que as dores reduzam ou desapareçam.

Vale ressaltar que essa receita é contraindicada para pessoas com hipertensão e gestantes.

Mais recentes

Remédios Naturais

Sabemos que os pés rachados são muito comuns entre as pessoas, principalmente àquelas que ficam ou ficaram muito tempo descalças durante a vida. Após...

Remédios Naturais

Faça seu óleo de hortelã para tratar gripe, enxaqueca e dores diversas realizando a massagem nas regiões afetadas e retomando a sua saúde.

Remédios Naturais

Lista traz 3 tratamentos para estrias e celulite feitos em casa de forma simples e rápida, com total eficiência e sem a necessidade de...

Dicas Naturais

Pão integral feito no liquidificador para você comer com saúde todos os dias, sendo fácil de preparar além de muito rápido seu processo e...

Notícias

Post explica que acontece com seu corpo quando você abandona o refrigerante, mostrando os grandes benefícios que isso faz para a saúde.

Dicas Naturais

Alternativas para eliminar a congestão nasal sem medicamentos através de exercícios naturais para fazer em casa e melhorar o bem estar.

Anúncio

Você também vai gostar

Remédios Naturais

Xarope de açafrão com cebola e gengibre é capaz de limpar os pulmões, promovendo a desintoxicação e elevando consideravelmente a saúde.

Dicas Naturais

Limpar os vidros de casa pode ser mais fácil do que você imagina, graças ao poder do amido de milho, que conhecemos principalmente por...

Dicas Naturais

Um desinfetante natural feito de cravo-da-índia, sem produtos tóxicos, que vai deixar o banheiro da sua casa com um cheiro agradável.

Dicas Naturais

Se você é uma pessoa que costuma usar com frequência o papel alumínio, fique alerta com essa matéria, já que cientistas alertam para evitar...

Remédios Naturais

Uma forma de combater a diabetes, gordura no fígado e outras doenças com extrato de jabuticaba, além de ajudar no emagrecimento.

Notícias

Mulheres devem evitar sutiã, segundo orientações de cientistas que indicaram motivos pelos quais esse vestuário pode prejudicar a saúde das mulheres.

Remédios Naturais

Chá de erva-doce com bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra dor de cabeça, insônia e prevenção contra derrame.

Beleza

Uma alternativa para remover cutículas sem dor e sem alicate de unhas, de forma caseira e simples.

Anúncio
Importante: todo o conteúdo do site Super Saudável tem apenas fins informativos e não substitui, em hipótese alguma, o trabalho de especialistas dos mais diversos segmentos de saúde (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, dentistas, entre outros). Não vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. As informações que trazemos são naturais justamente para evitar possíveis efeitos colaterais, todavia sempre é bom consultar um especialista antes de fazer a ingestão ou aplicação de qualquer medicamento, mesmo que este seja natural (isso vale principalmente para grávidas ou pessoas com alguma restrição alimentar, por qualquer que seja o motivo).

Todos os direitos reservados - Super Saudável